Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As flores da Marimekko dominam o mundo

Quem escreveu

Renato Salles

Data

03 de May, 2016

Share

Já teve avião da Hello Kitty, do Pokémon, do Star Wars, já teve até d’Os Gêmeos que, vá lá, nem era tão bonito assim. Mas esse não tem como não gostar. A Finnair fez uma parceria com a marca mais florida do mundo, a Marimekko. E não só para estampar a lataria das aeronaves, mas também para fazer uma seleção de produtos lindos para usar durante o vôo, e para comprar depois, se quiser. A ideia da parceria é mostrar como o design pode ajudar no bem-estar durante uma experiência. E convenhamos, qualquer coisa para deixar um vôo mais aprazível é bem vinda.

image slide_260108_1698481_free finnair-marrimekko-business-class-amenity-kit-with-slippers-finnairlrw

A Marimekko é uma empresa também da Finlândia, que surgiu em 1951, e que teve seu auge nos anos 60 e 70. Claro, com as estampas enormes e coloridíssimas, eles tinham que fazer sucesso no meio da psicodelia dessas décadas. A estampa mais conhecida, longe, é a das flores enormes da designer Maija Isola, que já receberam versões em todas as cores possíveis.

Nos anos 80, e o fim do flower power, a marca caiu no ostracismo e quase declarou falência nos anos 90. Por sorte – e um empurrãozinho da série Sex and the City – no começo dos anos 2000, a Marimekko voltou a crescer e, a partir de 2007, começou a se espalhar pelo mundo. Já são 84 lojas próprias em vários países. Recentemente eu estive na loja de Nova York, ao lado do Madison Square Park, e posso dizer que é um passeio obrigatório para quem curte a marca. Tem de roupas e acessórios femininos até colcha, caneca e guarda-chuva, tudo cheio das estampas mais lindas. É tudo meio caro, mas é de encher os olhos.

FullSizeRender-4

A Marimekko, pelo visto, está com planos de dominação mundial através das flores. Além da Finnair, eles também estão com uma parceria com a Target, gigante do varejo americano. No mês de abril, eles fizeram juntos uma ação no meio do Highline, com espaços de brincadeiras e interação montados no meio da passagem, para quem quisesse se divertir. Eu é que não fiquei de fora.

A video posted by Jo Machado (@machado_jo) on

Pelo visto ainda vamos ver muita flor colorida por aí. Se depender de mim, manda mais que tá pouco!

Quem escreveu

Renato Salles

Data

03 de May, 2016

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

Comentários

  • Adorei ?

    - Nanda | vontadedeviajar.com

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.