De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Aprendendo sobre arquitetura com Gabriel Kogan

Quem escreveu

Renato Salles

Data

20 de September, 2016

Share

O que mais vemos hoje em dia é gente que não tem só uma profissão. O advogado também é fotógrafo, o médico também é escritor… eu mesmo sou arquiteto, mas nas horas vagas visto o uniforme do SP24hrs. Se as pessoas podem ter mais de um trabalho, porque os escritórios deveriam se conformar em ser uma coisa só?
O superbacana+ começou como um escritório de design qualquer (qualquer, nada, porque é lindo demais). Mas com o tempo, a equipe ficou cansada da mesmice e começou a inventar moda. Primeiro vieram algumas publicações, depois ações arte-educativas, e aulas de arte, visitas guiadas, e nunca mais pararam. Hoje é difícil definir o que acontece nesse pequeno e colorido espaço em plena Faria Lima. A ideia ganhou tanta força, que agora eles abrigam inclusive cursos de longa duração, que vão até o fim do ano, quase uma escola.

Fora o quanto o espaço é lindo!
Fora o quanto o espaço é lindo!

Essa semana o superbacana+  vai receber o arquiteto Gabriel Kogan para uma série de conversas sobre, obviamente, arquitetura. E claro que eu fiquei interessadíssimo. São quatro encontros dedicados a grandes arquitetos (ou escritórios) contemporâneos internacionais: Rem Koolhaas, Toyo Ito & Sanaa, Siza & Souto de Moura e Peter Zumthor. Cada encontro terá uma parte de aula expositiva, e outra aberta à discussão do tema, para que todos possam participar, tirar dúvidas e juntos formular um pensamento crítico em cima da produção contemporânea e como ela se insere na história da arquitetura. Não sei você, mas eu vou.
Se arquitetura não é muito a tua área, não deixe de olhar o resto da programação que rola no espaço até dezembro. Tem curso de aquarela e encontros com a artista Pinky Wainer, história da arte com Pedro França, workshop de flores com a Daniela Laloux da Fulô, e conversas sobre fotografia com Feco Hamburguer e arquitetura com a Lua Nietsche. E ainda tem muita coisa por vir no ano, que vem, mas tem que acompanhar para não perder.
Quem quiser participar das aulas do Gabriel, só precisa se inscrever aqui. E me dar um alô para a gente se conhecer!
post-instagram-alternativa1

Superbacana+
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2012 – 12º andar
Email: [email protected]
Preço: R$360

Programa
Aula 1 – 22/09 • 19h às 21:45 – Rem Koolhaas
Aula 2 – 23/09 • 19h às 21:45 – Metabolismos, Toyo Ito e SANAA
Aula 3 – 24/09 • 15h30 às 18:15 – Siza e Souto de Moura
Aula 4 – 26/09 • 19h às 21:45 – Peter Zumthor

Quem escreveu

Renato Salles

Data

20 de September, 2016

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

Comentários

  • Oi pessoal, bem legal a proposta de vocês. Queria saber o nome do fotógrafo da foto acima que ilustra o curso sobre arquitetura com Gabriel Kogan. Esta parede de cobogó é em BSB? Abraço e sucesso adiante! Cris
    - Cristiane Löff
    • Cristane, essa foto foi forcenecida para divulgação. Não temos nenhuma informação sobre onde e por quem foi tirada. Te sugiro entrar em contato com o próprio Gabriel para perguntar. ;-)
      - Renato Salles

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.