Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A culinária francesa é uma das mais apreciadas em todo o mundo. Tanto que é considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Isso quer dizer que daqui do mais profundo Brasil, até a mais longíqua montanha do Himalaia, tem alguém saboreando um croissant, um croque monsieur ou um crème brulée-zinho.
Pois hoje, 21 de março, e amanhã, o mundo inteiro se reune em uma celebração mundial da cozinha da França. É a segunda edição do Goût de France / Good France, que começou ano passado, e pelo sucesso que fez, deve continuar para sempre. Esse ano, são 1600 chefs ao redor do mundo, 85 deles só no Brasil, que vão propor um menu diferente, inspirado na gastronomia francesa: as combinações serão inovadoras e vão valorizar o melhor da tradição francesa. A ideia é que cada restaurante monte seu próprio menu, composto de aperitivo, entrada, um ou dois pratos principais, tábua de queijos, sobremesa, vinho e champagne.
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.