De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

8 curiosidades que você deveria saber sobre um Cruzeiro

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

24 de March, 2016

Share

Se no ano passado estávamos bem animados para o Chilli Beans Fashion Cruise, nesse ano a gente está morrendo de ansiedade. O cruzeiro parte de Santos no próximo primeiro de abril, passa por Búzios e Ilhabela e retorna para Santos na segunda, dia 4.  O navio mudou, esse ano todo mundo vai embarcar no MSC Splendida, que vem pela primeira vez ao país e conta com piscinas, jacuzzis, spa e até academia, entre outras coisas.

MSC Splendida
MSC Splendida

A agenda do evento é super completa. Além dos desfiles de marcas bacanas como Blueman, Amapô e Ellus Second Floor, não tem como fugir das festas que vão rolar: Jambox, Funfarra e Carlos Capslock, só para citar algumas. Acontece ainda o 1º Congresso de Economia Criativa, com gente do naipe de Dudu Bertholini, André Hidalgo e Thais Gusmão dando uma palhinha. Ou seja, não vai dar para parar.

Para comemorar essas férias tão esperadas, a gente resolveu juntar algumas curiosidades que todo viajante de cruzeiro de primeira – ou não – viagem deveria saber. Preparados?

  1. A moeda oficial de todo cruzeiro é o dólar, independentemente do país de origem ou se ele fica em um só país. Por isso, sempre carregue seu cartão de crédito internacional com você e, se quiser fugir do IOF, não deixe de passar em uma casa de câmbio antes de embarcar;
  2. As piscinas de um navio são abastecidas com água do mar, ou seja, água salgada. Elas são esvaziadas e substituídas diariamente. Já nas jacuzzis, a água é doce;
  3. O Caribe é o destino mais popular para cruzeiros do mundo. Todas as operadoras têm pelo menos uma opção para lá;
  4. A jogatina só rola enquanto o navio estiver em movimento. As compras no Duty Free, infelizmente, também;
  5. O maior navio do mundo hoje é o Allure of the Seas, que tem 360 metros de comprimento e 65 de altura. O custo foi de 1,2 bilhão;
  6. Normalmente há cerca de mil tripulantes trabalhando em um cruzeiro;
  7. O lixo passa por todo um tratamento para ser jogado ao mar: ele é incinerado, compactado e triturado antes. Além disso, os detritos devem ser lançados a 3 milhas da costa,
  8. Da mesma forma que existem muitos prédios por aí sem um 13º andar, muitos navios não têm o 13º convés.
cbfc
Desfile da Blueman em 2015

E, se você ainda não entendeu a causa da nossa empolgação, dá uma olhadinha no vídeo que o Renato Salles fez da edição passada do CBFC:

E olha só o que nos aguarda esse ano:


*Foto de capa: Reprodução Chilli Beans Fashion Cruise

 

cbfc_banner

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

24 de March, 2016

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.