Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 sites para alugar quartos e casas pelo mundo

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

14 de January, 2016

Share

Alugar um apartamento na hora de viajar tem se tornado cada vez mais comum. Alguns preferem se hospedar em um quarto alugado dentro de uma casa ou de um apartamento porque, muitas das vezes, sai mais barato do que as diárias de um hotel. Outros preferem alugar um apartamento inteiro só para si, pagando o mesmo ou até mais do que os preços cobrados por um hotel, só pela comodidade de ter uma casa com cozinha, além de ter total privacidade. Nos dois casos, a experiência local fica muito mais rica e, por isso, a viagem pode ser muito mais bacana.

Existem diversos sites para procurar apartamentos e casas por temporada, sendo alguns deles focados em um determinado público. Por isso, achar o melhor vai depender do perfil da sua viagem. Veja abaixo uma seleção de sites para você escolher um apê ou uma casa onde se hospedar naquela sua merecida viagem de férias:

VRBO

VRBO

O VRBO (Vacation Rental by Owner) é um dos pioneiros nesse negócio online. Foi comprado pela Home Away, e muita gente pergunta qual a diferença entre os dois sites. O posicionamento do VRBO é ter casas grandes com jardim e por isso seu público é família ou viagens com animais. É possível encontrar casas no Brasil e no mundo, porém a maior parte delas fica nos Estados Unidos.

ALUGUE TEMPORADA (HOME AWAY)

Alugue Temporada

O Alugue Temporada é bom para quem quer alugar uma casa inteira e é uma boa pedida para viagens para o campo ou também para a praia. Fiz algumas buscas para comparar com o Airbnb e os preços saíram mais em conta, apesar de contar com uma oferta menor de propriedades. É possível alugar casas no nordeste do Brasil, em cidades nas montanhas nos Estados Unidos, em praias na Ásia e ainda em grandes cidades da Europa.

AIRBNB

airbnb

Ao contrário dos sites acima, pelo Airbnb é possível alugar um quarto e ficar na casa de alguém. Por isso, se seu orçamento está apertado ou se você vai viajar, no máximo, com um acompanhante, pode ser uma ótima pedida. Viver uns dias com um local pode ser uma experiência incrível, com dicas, papos sobre como é a vida na cidade e, quem sabe, até uma amizade. Pode ser também um pé no saco, por isso, leia bem os comentários para não cair em uma furada. Como o Airbnb é um gigante, também dá para alugar casas incríveis no meio de paisagens emocionantes ou apartamentos de tirar o fôlego em grandes cidades.

ROOMORAMA

ROOMORAMA

O Roomorama é parecido com o Airbnb, mas bem menor, com algumas ferramentas interessantes. Quem busca por um apartamento pode anunciar sua procura e, se vários proprietários entram em contato, você aumenta seu poder de negociação. O Roomorama também disponibiliza um serviço chamado “Perks”, pelo qual é possível reservar experiências como aulas de fotografia ou jantares fechados. Dizem que o Airbnb está para lançar o mesmo tipo de serviço.

HOUSETRIP

housetrip

Outro site para quem quer alugar apenas apartamentos e casas para si, o Housetrip, por ser muito grande na Europa, tem boas opções para quem vai viajar pelo continente. Para encontrar aquela casa linda na Toscana ou nas praias da Croácia, o Housetrip tem um filtro que faz qualquer um sonhar: castelos. Ainda não posso alugar um, mas sempre dou uma espiada, só para sonhar um pouquinho…

Se você conhecer algum outro bom site para alugar apartamentos ou casas durante as férias, deixe o link nos comentários! :)

Foto do destaque: Shutterstock – Natalia Bratslavsky

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

14 de January, 2016

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

Comentários

  • Tenho uma casa para alugar na regiao do capara pico d bandeir capixaba tres quatos cama casal suite area fechada proximo ao pico da bandeira

    - WALLACE DE SOUZA RODRIGUES
  • Bom dia, tenho uma linda casa em angra dos Reis com vista para o mar, Cachoeira e montanha. Interessados ligar para charli. Robério de janeiro 21 994 313662. Obg scharliman

    - Scharliman Bastos Ferreir
  • Conheça a PlaceMobi uma nova plataforma de anúncio de quartos, simples e prática. Faça a sua divulgação no site https://placemobi.com/ 100% GRÁTIS! @placemobi

    - MAYK SANTOS
  • casa simples,Mas com um panorama de cair o queixo.3 casas em só um mesmo quintal mil mts de jardim Vista para o mar.alugo sempre meu num? 22 997 70 80 53 Búzios

    - Cassia
  • Pousada castelo das princesas em praia de águas belas cascavel ceara

    - Gardenia
  • Olá pretendo viajar para o exterior , queria ver opções econômica ,pois iríamos e 3 casais.

    - Felipe
  • Boa Tardes,

    Gostaria de saber se vocês teriam interesse em anunciar nossos alugueis de temporada em Ibiza, Espanha, no seu site.
    Temos mais de 89 casas que gostaríamos de oferecer para brasileiros que querem visitar as Ilhas Baleares.

    Aguardo noticias

    Obrigada,
    Kamilla.

    - kamilla planells
    • Olá Kamilla,
      Nosso site trabalha com conteúdo jornalístico de viagens. Não temos espaço para publicidade e anúncios.
      Boa sorte!

      - Renato Salles
  • Gostei do artigo… Obrigado

    - Fauzio Mussagy Fernandes

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.