Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

4Etapas no Venga: os sabores da Espanha por um preço bacanudo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

07 de June, 2016

Share

Apresentado por

Quem curte comida espanhola, mas especificamente tapas, precisa ler esse post até o fim e ir tirar a prova do que vai se falar a seguir.
O Venga, tradicional bar de tapas na Vila Madalena, trouxa uma novidade que fomos provar outro dia e podemos garantir que é uma daquelas dicas “bbb”: boa, bonita e barata.
O bar criou um pequeno menu-degustação chamado 4Etapas, com quatro tapas já consagradas no bar, que o cliente pode escolher dentre algumas opções. O combo é oferecido de terça a sexta-feira até às 21h30, por R$ 79, e inclui sangria ou chope Stella à vontade. Isso mesmo, a vontade! É uma boa opção para quem quer provar algumas tapas do Venga e beber à vontade com os amigos sem gastar muito.
20160602_205510
Para começar, a difícil tarefa de escolher entre a Croqueta de jamón, que foi o nosso prato preferido em todo menue a Croqueta de gambas, versão feita com camarão.
Em seguida, a casa sugere as Batatas bravas, com salsa picante e alioli; o Bikini, pão de miga com queijo emmenthal, presunto cozido e azeite de trufas; Tortilhas, ou a Escalivada, berinjela com pimentões e queijo de cabra.
Na terceira etapa as opções são o Pulpo a la gallega (polvo com batata e páprica picant), a Carrilera de buey, (bochecha de boi), ou ainda a Mini hamburguesa de atún (mini hamburguer de atum com maionese de piquillo).
E para fechar falta um docinho, né? Nesta etapa basta optar pelas sobremesas mais queridas do cardápio fixo do Venga, o Chocolate con churros e a Crema Catalana, que lembra o creme brulée. Nós optamos pelo Crema Catalana, que definitivamente é um espetáculo. Senão o melhor, um dos melhores cremes brulée que já comemos.
20160602_205657
Chope Stella todo mundo sabe a qualidade, e as sangrias, feitas com frutas frescas em versão com vinho tinto ou branco, são deliciosas e bem refrescantes. Acompanham muito bem o menu!
O 4Etapas é uma ótima opção para reunir os amigos e jogar conversa fora horas a fio. Vale lembrar que a oferta do menu vale somente se todos da mesa pedirem.
Indicamos também o menu tradicional do bar. Tem tanta coisa gostosa!
iVenga! Bar de Tapas
Rua Delfina, 196 – Vila Madalena

Fone: 11 3097-9252
Ter e qua., das 18h à 01h. Qui e sex., das 18h às 02h. Sáb., das 12h às 02h. Dom., das 12h às 18h
Menu 4Etapas: de ter. à sex. até às 21h30
Preço: R$ 79

Foto destaque: Divulgação

Quem escreveu

Jo Machado

Data

07 de June, 2016

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.