Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Chico Salem é um dos músicos brasileiros que andamos curtindo por aqui – além de guitarrista na banda do Arnaldo Antunes, ele produz, compõe e canta. Ele está lançando seu segundo disco, “Maior ou Igual a Dois“, que fala sobre encontros. As letras são imagéticas, proporcionam viagens àqueles momentos de encontros que deveriam durar para sempre, mas, talvez, tenham ocorrido por uma fração de segundo.
E foi através de encontros que o disco foi produzido: ao todo, o disco teve mais de 40 convidados especiais, entre eles nomes como Karina Buhr, Edgar Scandurra, Bixiga70, Marcelo Jeneci e o próprio Arnaldo Antunes, de quem Chico é guitarrista desde os anos 90.
Chico mora no interior de São Paulo, na cidade de Joanópolis, onde ele tem realizado encontros e pequenos shows no Ponto de Luz, retiro espiritual onde ele vive e ajuda a administrar. Chico se interessa e se dedica por experiências e terapias que ajudam na realização pessoal e a evolução da consciência. É neste espaço que muitos amigos seus vão em busca de descanso e inspiração, esticando este passeio pelas cidades vizinhas, como Piracaia e Bragança Paulista, onde eles produziram o disco.
Aproveitamos para bater um papo com o cantor e saber o que ele mais curte na região, afinal, vale dar um pulinho por lá para se inspirar também, não?
Situado num belo vale no coração da Serra da Mantiqueira, Chico comenta que o Ponto de Luz contempla um visual lindo, uma natureza exorbitante com cachoeiras e trilhas, uma comida vegetariana muito rica e saborosa, além de diversas opções anti-stress como massagens, meditações, atendimentos corporais e também energéticos. Com uma horta própria 100% orgânica, boa parte de tudo que é servido no restaurante é produzido lá mesmo.
A piscina aquecida, fechada com paredes de vidro com visual para as montanhas é uma atração imperdível. Um lugar muito delicioso para relaxar! Voltando para Joanópolis, a visita a Cachoeira dos Pretos também é uma atração imperdível.
Com 154 metros de queda, é a maior cachoeira iluminada do estado de São Paulo.
Na região de Bragança Paulista, existe um lugar muito lindo chamado Fazenda da Serrinha. É uma reserva ecológica que resgata alguns processos da natureza e promove experiências criativas, onde acontecem diversas atividades ao longo do ano. Entre elas, o Festival de Artes da Serrinha, que recebe inúmeros artistas e que promove a parceria com lugares mágicos da região, como o Galpão Busca Vida. Uma casa noturna que ocupa uma construção rural dentro de uma fazenda e promove shows de estilos variados, além de servir deliciosos petiscos e cachaças seletas.
Essa linda cidade que faz divisa com São Paulo, apresenta charmosíssimos roteiros para quem gosta de águas e montanhas…. A Pedra das Flores (Rota dos Ventos) tem um visual alucinante e abriga uma base de salto de asa delta. Vale a visita. Assim como a Pedra do cume, que oferece 360º de visual para um mar de montanhas.
Também vale a pena conhecer a Rota das Águas, com visitas a cachoeiras como o Parque Cachoeira do Jaguari, um lugar lindo e com uma estrutura bacana para se aventurar pelas águas.
Foto destaque: Divulgação
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.