Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Você já ouviu falar de Jilin?

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

26 de February, 2015

Share

Se você procurava um motivo para ir à China, aqui a gente te dá um: a agência estatal de notícias do país anunciou que criará uma região de turismo em sua região nordeste, na fronteira com a Russia e Coréia do Norte, na província de Jilin. A idéia é que essa área fique no delta do rio Tumen, rio esse que divide esses 3 países. A idéia é que não haja a necessidade de visto para a região e que turistas possam fazer compras duty free no local. Espera-se ainda que países como Coréia do Sul, Mongólia e Japão façam parte da região.

Enquanto essa área não está aberta, nós damos alguns outtros motivos para visitar Jilin:

Esportes de Inverno

A região tem um inverno extenso, que pode ir de outubro a abril. Devido a isso,  é conhecida como área de esportes de inverno e tem alguns dos melhores resorts de ski do país, como Beidahu, a maior área de ski da província. O lugar, que já foi casa dos Jogos de Inverno da Ásia, conta com duas montanhas e um vale entre elas além de um hotel com 200 quartos. Além disso, entre dezembro e fevereiro ocorre o Jilin Rime Ice and Snow Festival, onde os turistas vão para os resorts durante o dia, para dirigir na neve ou esquiar, e a noite vão ver as lanternas de gelo.

Foto TonyV3112 / Shutterstock.com
Foto TonyV3112 / Shutterstock.com

Changchun Film Theme Park

Changchun é a capital da província de Jilin. O lugar é conhecido como o berço da indústria cinematográfica chinesa e essa indústria é bem ativa até hoje. Nada mais normal então do que fazer um parque dedicado ao tema. O Chanchun Film Theme Park foi o primeiro do tipo no país, construído em 2003 e abrange uma área de 1 milhão de metros quadrados. Lá, o visitante pode assistir filmes em teatros de luxo, conhecer estrelas ou até participar de alguma filmagem.

Reprodução http://www.china.org.cn/
Reprodução http://www.china.org.cn/

Changbaichan

Também conhecida como montanhas altas e brancas, Changbaichan é uma das cordilheiras de montanhas mais famosas da China, lar de ursos negros, leopardos e tigres, além de várias espécies de plantas e pássaros raros. O pico mais alto é o Bayun (Nuvens Brancas), com mais de 2600 metros acima do nível do mar. É lá que nasce o rio Songhua e onde tem o lago Tianchi (Lago Celestial), em meio as crateras dos vulcões dormentes.

Foto Sofiaworld/Shutterstock
Foto Sofiaworld/Shutterstock

Cidades capitais e tumbas do Império Antigo de Koguryo

Na cidade de Ji’an fica o patrimônio histórico das cidades capitais e tumbas do Império Antigo de Koguryo. São 40 túmulos e restos de 3 cidades: Wunv, Guonei e Wandu. Dos túmulos, 26 são de nobres e 14 são da família imperial.

Foto Anton_Ivanov/Shutterstock
Foto Anton_Ivanov/Shutterstock

Lago Chagan

A palavra Chagan vem do mongol e significa “sagrado”. Ele é conhecido pelo estilo antigo de pesca mongol e tem um festival anual para celebrar a tradição antiga de pesca. É um dos maiores da China, com 420 kilometros quadrados e o maior em Jilin.

Foto elen_studio/Shutterstock
Foto elen_studio/Shutterstock

* Foto de capa: npine/Shutterstock

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

26 de February, 2015

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.