Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

#VisiteaGrecia

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

16 de July, 2015

Share

 “O que a Grécia precisa agora, mais do que nunca, são dólares vindo do turismo – então se você quer ajudar, não cancele sua viagem para lá” (Condé Nast Traveler)

A não ser que você esteja preso em uma nave espacial sem comunicação com a Terra, deve ter ouvido falar – muito- sobre a crise na Grécia.

Shutterstock • Copyright: photo.ua
Shutterstock • Copyright: photo.ua

Mas não existe nenhuma razão para viajantes não irem para lá. As pessoas continuam hospitaleiras. As praias continuam lindas. Os sítios arqueológicos continuam fascinantes. E todas as demais razões para visitar a Grécia continuam lá. Com mais duas: está mais barato, e você está ajudando diretamente o país a sair do buraco.

Crédito Editorial: Ververidis Vasilis / Shutterstock.com
Crédito Editorial: Ververidis Vasilis / Shutterstock.com

Não é exagero. O turismo é muito relevante na Grécia – na verdade, corresponde a 18% do PIB do país e é a principal indústria do país. No entanto, há indícios de que 10 a 15% do turismo está decrescendo nos últimos dois meses.

Se nós podemos fazer algo? Sim, podemos visitar a Grécia! Nunca uma boa ação foi tão fácil: simplesmente tomar drinks de guarda-chuvinha colorido em um barco de Mikonos a Santorini.

shutterstock_257517001
• Copyright: Mila Atkovska / Shutterstock

Além de ajudar levando preciosos euros em moeda, visitar a Grécia traz um entendimento mais profundo sobre a situação. Quem viaja sente cair por água aqueles mitos que só se escuta na mídia, entende a história, e traz um pedacinho do país com você.

Por isso nós aqui do Chicken or Pasta queríamos fazer um convite a vocês: juntos, se compartilharmos as maravilhas a se visitar por lá, quem sabe podemos ajudar a mudar um pouquinho  a situação?

– Se você já esteve ou pretende ir, compartilhe conosco dicas e com seus próprios amigos com a hashtag #visiteagrecia.

– Se você escreve conteúdo, que tal falar sobre o país no seu próprio canto na campanha #visiteagrecia.

– Se você é um estimado leitor desse nosso cafofo, visite aqui nos próximos dias que vamos contar tudo que está acontecendo por lá, e se curtir compartilhe com seus amigos com #visiteagrecia.

Será que conseguimos iniciar uma corrente do bem por uma ótima causa para todas as partes?

Queríamos convidar alguns de nossos blogs favoritos: pessoal do Preciso Viajar, How To Travel Light e Noo que tal participar da campanha? Escreva sobre a Grécia no seu blog e convide na sua página seus três veículos favoritos a participarem.

VISITE

Todo mundo que postar, mande para nós o link para acrescentarmos à lista!

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

16 de July, 2015

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.