Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Não se trata de um concorrente do Google Maps, mas de uma outra opção pra nos ajudar a enfrentar aquela tarde entediante no trabalho em que você só quer estar no mundo. Se você é como eu, que não sou um ricaço que viaja o tempo todo, mas que precisa matar saudade de lugares que adora e tem a fome por novos destinos, acho que o AirPano pode ser um aliado. Enquanto você rala, pode reencontrar lugares e momentos das suas viagens. Ou conhecer aqueles que não você vai adiando pra conhecer.
AirPano é um projeto sem fins lucrativos, criado por fotógrafos russos em 2011 e que atualmente reúne mais de 1000 panoramas esféricos, como a visão de um pássaro, dos mais incríveis lugares do mundo. Fugindo do convencional das fotografias panorâmicas em 360º, aqui é possível manipular o ângulo, o zoom e detalhes fascinantes da imagem.
Pense nas mais fabulosas vistas de cidades mundo afora, erupções vulcânicas, gêisers, altas montanhas e maravilhosas cachoeiras. Pensou? Agora pense nessas visões em alta definição, que vão do simples HD até imagens em 4K. É nesses parâmetros que o app do AirPano Travel Book 360° foi criado. O aplicativo criado em 2014 reúne uma coleção única com as melhores panorâmicas do projeto e está disponível para iPhone e iPad na iTunes Store.
Agora você não tem desculpa para não conhecer o Vale dos Geysers, na Rússia, por exemplo. Se você não tem planos de programar um viagem para lugares como esse, pode usar o AirPano para conhecer e ter assunto naquela rodinha de amigos viajantes excêntricos. Acesse o site ou baixe o app e deslumbre-se. Só não vá perder o emprego por ficar viajando!
Foto destaque por AirPano.com
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.