Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Desde que vi essa lista dos restaurantes mais “quentes” de São Paulo em novembro, um deles me deixou bem curiosa: o UN. Já fazia algum tempo que procurava um japonês mais interessante pela cidade, e o menu dos caras é sensacional. O melhor que já vi para quem come peixe, ou para quem é vegetariano também.
Aberto no final de outubro, tem Tadashi Shiraishi e Alex Terada a frente do projeto. O Tadashi é brasileiro, mas era responsável pela cozinha do Nobu em Mykonos, na Grécia, e St. Moritz, na Suiça. A cozinha que o restaurante apresenta é fusion, com pratos que você não esperaria encontrar em um restaurante japonês, como risoto. O lugar ainda prioriza a confeitaria com o Felipe Tadao, ex-D.O.M .
Vamos deixar claro aqui que o lugar não é dos mais baratos. Para se ter uma base, uma Stella Artois longneck sai por 14 reais (ouch). Dito isso, a comida é maravilhosa. A começar pelas entradinhas, que incluem tartares e ceviches. Nós ficamos praticamente comendo entradinhas na nossa visita, o que eu super recomendo. Nos nossos favoritos, entram o shot de ostra com sake, ponzu e picles de pepino e o tartar de abacate. Não está no cardápio, mas dê uma perguntada sobre a ostra frita, que é maravilhosa também.
Aí o cardápio se divide em 2 partes principais: Nossas sugestões e Da nossa cozinha. Nas nossas sugestões, opções como Hamachi jalapeño e tiradito de vieira. Já da nossa cozinha, Angus com legumes grelhados e donburi de frutos do mar. É claro que os clássicos japoneses estão super presentes, como sushis, sashimis, temakis e tempuras, mas que de clássico só levam o nome, sempre vai ter um detalhezinho que sai do tradicional.
O restaurante é bem bom e o lugar que recebeu na lista da Eater foi muito bem merecido. Porém, o valor impossibilita que pobres mortais como eu coma no restaurante frequentemente – se fosse mais barato ou eu tivesse muito dinheiro, iria com certeza toda a semana.
Informações:
Site
Endereço: Padre João Manoel, 1050, Jardins
*Foto: Reprodução site; Outras fotos: Camilla Valentin
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.