Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se você vive na cidade ou freqüenta São Paulo sabe o quanto a cidade respira cultura e está sempre fervilhando de coisas novas. Mas esse turbilhão não é suficiente quando um população faminta por novidade, por novos espaços e por uma vontade constante de viver a cidade, viver o coletivo. A cidade está sempre rogando por atitudes que tornem a cidade ainda mais ativa.
Foi com o intuito de trazer para a cidade mais um espaço para encontrar amigos, fomentar atividades culturais e em prol de uma cidade mais comunitária, que os parceiros de crimes do bem, Dirceu Neto, sócio-fundador do Grupo Brain e do hub B4i e Pablo Gallardo, designer, ex sócio e fundador da Tag and Juice e criador da Juice Studio, presentearam a cidade de São Paulo com a recém-nascida Praça Velorama.
Um espaço multicultural de 250 m² dedicado a diversas atividades, promove a interação entre a música, a arte, a gastronomia e incentiva o uso da bicicleta como um meio de transporte mais consciente e sustentável. Ambiente sossegado, com um clima singular de coletividade, o Velorama é como o quintal da casa daquele amigo que a gente adora ir.
Entre as diversas atividades oferecidas no lugar, os food trucks se alternam constantemente e abrem alas para um bar completo. Com mesas, cadeiras confortáveis e com aqueles bons drinks, que durante a semana são servidos a partir das 17h30, e no final de semana são servidos já no começo da tarde.
Quer saber, não para por aí. A Praça ainda dispõe de aluguel de bikes elétricas da E-Moving, incentivando o uso desse meio de transporte limpo e barato. Depois de fazer um simples cadastro, você sai pedalando uma bike super moderna e funcional pela bagatela de 12 reais por hora. Para quem quiser fazer uso da bike de uma forma mais constante, existem pacotes para aluguel mensal das magrelas. E pra complementar, uma loja super bem equipada vende suprimentos e bicicletas.
O Velorama é ainda um grande ateliê de arte. Para qualquer lado que você olhar, arte. Uma mistura muito curiosa e heterogênea de designers que aceitaram o desafio de expressar o conceito do espaço, cada um da sua forma.
Resumidamente, a Praça Velorama é um daqueles espaços que vieram pra ficar. E não podemos ignorar a atitude de cidadãos que buscam uma cidade melhor para o coletivo. A Praça funciona de quinta a domingo, das 12h às 20h e fica no Jardim América, na Rua Groenlândia, 848, quase na esquina com a Av. 9 de Julho. Aproveite o final de semana e dê uma escapadinha para uma cerveja com os amigos por lá.
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsTem umas imagens quebradas ;)
André, provavelmente é algum bug no servidor. Atualiza a página que volta tudo ao normal. Abs!
Pois é, não resolveu, mando o print em anexo.
Agora ta André, obrigado! :)
Vamos verificar pra ver o que está rolando. Abs
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.