Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O planeta Terra é realmente um lugar estranho. Alguns fenômenos são tão absurdo quanto lindos. Um deles acontece todos os anos no meios das montanhas da Áustria, em Hochschwab. Quando o inverno acaba e a primavera começa a derreter a neve, um parque inteiro é submergido pela água critalina e some dos olhos. O lago que fica no fundo do vale sobe nada menos que 10 metros e submerge as árvores, os bancos, os passeios, tudo.
O espetáculo dura 3 semanas, e nessa época esse é um dos lugares mais interessantes do mundo para mergulhar, porque a visibilidade é altíssima. Só a paisagem que é bem diferente nos corais e peixes que estamos acostumados. O lago, obviamente, recebeu o nome de Grüner See, ou Lago Verde. Depois desse tempo, a água volta aos seus 2 metros habituais e o parque emerge vivo como sempre.
A pedido da Red Bull, o fotógrafo suíço Marc Henauer fez fotos fantásticas do lugar. É lindo demais.
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.