Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Um guia gastronômico rápido da região central de São Paulo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

11 de September, 2015

Share

Apresentado por

Quem é brasileiro e principalmente quem mora em São Paulo sabe que a região da Cracolândia, centro de São Paulo, é um lugar tenso e que muitas vezes é evitado por questões de segurança. Nós do CoP já estivemos muitas vezes por lá usufruindo das delícias do Riconcito Peruano, por exemplo e medo não foi o que sentimos. Encontramos uma região heterogênea, recheada de diversidade e cultura, como poucas na cidade. Lotada e caótica durante a semana, vazia e nostálgica durante os finais de semana.

Pra quem vem de fora e quer encontrar tradições de seu país de origem ou pra quem é de São Paulo e quer provar delícias do mundo, o centro de São Paulo é um prato cheio. E barato! Com tantas opções, alguma alma caridosa e de bom gosto – que ainda não sabemos quem é – resolveu fazer um guia simples e objetivo com algumas das delícias do centrão, com dicas de restaurantes de várias etnias. Agora é só se deliciar! Bom apetite!


*Foto destaque: Centro de São Paulo por Lu
Se alguém souber quem criou esse guia, favor comentar abaixo. Essa pessoa merece o crédito!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

11 de September, 2015

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

Comentários

  • Querido, tem o email dele no guia: dimuniz [at] gmail.com
    Deve chamar Di Muniz.
    Bjo
    Fabio

    - Fabio Allves

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.