Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Quem é brasileiro e principalmente quem mora em São Paulo sabe que a região da Cracolândia, centro de São Paulo, é um lugar tenso e que muitas vezes é evitado por questões de segurança. Nós do CoP já estivemos muitas vezes por lá usufruindo das delícias do Riconcito Peruano, por exemplo e medo não foi o que sentimos. Encontramos uma região heterogênea, recheada de diversidade e cultura, como poucas na cidade. Lotada e caótica durante a semana, vazia e nostálgica durante os finais de semana.
Pra quem vem de fora e quer encontrar tradições de seu país de origem ou pra quem é de São Paulo e quer provar delícias do mundo, o centro de São Paulo é um prato cheio. E barato! Com tantas opções, alguma alma caridosa e de bom gosto – que ainda não sabemos quem é – resolveu fazer um guia simples e objetivo com algumas das delícias do centrão, com dicas de restaurantes de várias etnias. Agora é só se deliciar! Bom apetite!
*Foto destaque: Centro de São Paulo por Lu
Se alguém souber quem criou esse guia, favor comentar abaixo. Essa pessoa merece o crédito!
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsQuerido, tem o email dele no guia: dimuniz [at] gmail.com
Deve chamar Di Muniz.
Bjo
Fabio
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.