Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Acha que a questão de um ou dois beijos na hora de cumprimentar alguém é confusa no Brasil? Na França é bem pior, lá pode ser entre um e cinco (!) beijos.
O Bill Rankin do Radical Cartography pegou as respostas de uma pesquisa online e fez essa visualização usando uma técnica de pontos ao invés de uma simples cor sólida para mostrar a resposta mais comum. Assim mostra que mesmo dentro de cada região existem variações (locais ou sociais, não sabemos).
Vale notar que a base é uma pesquisa online, então a qualidade dos dados é um pouco suspeita e deve ter um ruído considerável de respostas incorretas. Em Corsica, 18% de respostas foram de cinco beijos, mas o Bill já recebeu um email de uma pessoa de lá dizendo que nunca na vida viu alguém fazendo isso.
Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.