Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Titanic, o retorno

Quem escreveu

Jo Machado

Data

31 de July, 2015

Share

Não, não é hoax. Por mais que seja difícil de acreditar, essa novidade não é uma mentira dessas que ecoam pela internet. Acredite ou não, depois de mais de 100 anos de sua curta existência uma nova versão do mais famoso navio do mundo vem por aí, O Titanic II.

Foto: Divulgação - Blue Star Line
Foto: Divulgação – Blue Star Line

Com uma fila de espera de mais ou menos umas 50 mil pessoas, a réplica do navio original de 1912 está sendo construída lá na China, patrocinada pelo ricaço australiano Clive Palmer, que de tão fascinado pela história do Titanic fundou a Blue Star Lineuma empresa que leva um nome muito parecido a empresa que idealizou o projeto do início do século, a White Star Line.

Foto: Divulgação - Blue Star Line
Foto: Divulgação – Blue Star Line

Tanto o projeto quanto o itinerário não devem mudar muito em relação a versão original. A primeira viagem, inicialmente marcada para 2016, deve sair da Inglaterra com destino a Nova Iorque, com 900 tripulantes e aproximadamente 2.400 passageiros, separados por classe, conforme aconteceu na sua primeira versão. Os belos salões, o Banho Turco, os solares, o famoso Café Parisiense e todo aquele mise en scène da primeira classe também serão mantidos. Tudo devidamente adornado e minuciosamente decorado como no começo do século.

Foto: Divulgação - Blue Star Line
Foto: Divulgação – Blue Star Line

Uma das poucas, porém essenciais, mudanças é a quantidade de botes salva-vidas. Ufa! Desta vez o navio virá equipado com a quantidade necessária de botes para todos as almas a bordo. O tamanho da embarcação também sofrerá alterações por motivo de estabilidade e desempenho. Tecnologia e segurança serão outras das marcas registradas da segunda versão do navio.

Foto: Divulgação - Blue Star Line
Foto: Divulgação – Blue Star Line

No site da empresa, é possível saber mais sobre o projeto e se inscrever na lista de espera quem sabe ter a oportunidade de participar da viagem inaugural da nova versão do navio mais famoso do mundo. Desta vez com GPS, botes suficientes, tecnologia e segurança. E vai que desta vez um casal se conheça e se apaixone dentro do navio, desembarque em segurança em Nova Iorque e viva feliz pra sempre. Seria legal, não?

Ps: Será que o show a bordo na viagem inaugural vai ser da Celine?

Fonte: dailymail.co.uk

Quem escreveu

Jo Machado

Data

31 de July, 2015

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.