Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Está querendo fazer um mochilão pela América Latina? Ou aquela road trip sonhada para os Estados Unidos? Quem sabe fazer o Caminho de Santiago? Para essas e outras viagens, a internet nos ajuda a planejar tudo. Porém, continua sendo delicioso encontrar um livro que nos mostre com detalhes tudo o que há e o que podemos explorar durante nossas férias. Outro dia encontrei uma livraria em Londres que é perfeita para qualquer viagem, a Stanfords.
Muitas livrarias têm seções com livros de turismo. A diferença é que a Stanfords é totalmente dedicada a isso. Com dois andares em Covent Garden, ela é a maior livraria de viagens do mundo. Por isso, qualquer canto do mundo está coberto pelo acervo deles. São prateleiras e mais prateleiras com livros sobre como explorar países da maneira que você quer. Além dos guias comuns, existem muitos atlas para quem quer viajar de carro, guias especiais para quem quer ir de bicicleta, títulos para quem vai velejando ou à pé. Tudo é separado por continente e países. Para mergulhar de cabeça na cultura local, é possível encontrar na Stanfords alguns livros de não-ficção, romances e biografias que têm uma forte relação com as cidades. Assim, além de todas as informações práticas, você vai ficar por dentro de como funciona a sociedade e encher sua cabeça de informações e curiosidades para observar e explorar ao vivo.
A livraria também conta com uma seção para os maníacos por mapas e globos para decorar a casa, além de objetos úteis para os viajantes, como itens para sobreviver à classe econômica do avião, bússolas e kits para organizar sua mala.
Se você estiver passando por Londres nas suas férias, entre na Stanfords para se inspirar e começar a planejar as próximas férias, levando na mala um mundo de informações importantes para aproveitar ao máximo sua próxima aventura.
A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.
Ver todos os postsuma vez caí por acaso na Stanfords, muito bem lembrada… eu amei e pirei nessa livraria
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.