De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Restaurante lança pratos especiais para fotografar

Quem escreveu

Jo Machado

Data

19 de May, 2015

Share

Quem nunca deixou a comida esfriar para fotografar o prato que atire a primeira câmera! Pois é, se você ainda não fez isso, certamente vai fazer. Seja para postar nas redes sociais ou para enviar para amigos e família. O fato é que comer agrada os olhos também e a gente adora dividir aquele lindo prato com alguém.

Captura de Tela 2015-05-19 às 11.54.53

Foi pensando nessa quase necessidade de tornar a arte de instagramar as fotos de comida com qualidade máxima que o Restaurante Catit e a Vinícula Carmel, em Tel Aviv, encomendaram uma linha de pratos especificamente projetados pelo artista e ceramista Adi Nissani para encaixar seu smartphone no melhor ângulo para capturar aquela imagem sensacional do seu prato.

Há três versões para estes pratos: um tem uma base imóvel onde fica o dock para o smartphone, que pode ser aproximado ou afastado; outro é rotativo, para que o foodie encontre a posição certa para tirar a foto; e outro tem o dock inserido na base, parecendo uma concha.

Captura de Tela 2015-05-19 às 12.13.24

O projeto denominado Foodography convida todos aspirantes a fotógrafos culinários a postarem suas fotos no Instagram com a hashtag #FDGR. O projeto também oferece uma oficina de fotografia culinária, com refeição incluída, ministrado pelo fotógrafo Dan Perez. O menu degustação do Catit começa com atum curado em vinho tinto, parfait de fígado de pato, vitela com iogurte e magret orgânico. Já a sobremesa é um doce de rum com licor amaretto.

O resultado a gente tem que admitir que fica bem melhor. Mas se essa moda pegar aqui no Brasil, vai ter muita feijoada gourmet esfriando no prato.

The-Limbo

Experience

10461626_365401353647582_8655126489979320325_n

 Fotos por Foodography.

 

Quem escreveu

Jo Machado

Data

19 de May, 2015

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.