Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Verdade seja dita: hoje ninguém sobrevive mais sem Google Maps. É um daqueles aplicativos que se tornaram essenciais na nossa vida, e não ter acesso a ele é como estar pelado na rua. Sério!
Por isso é muito legal conhecer o Guias Locais, uma comunidade em cima do Maps, feita para compartilhar experiências. Sabe aquele restaurante que tem aquele prato que você não sabe viver sem? Aquele café, onde de tanto ir, você não precisa mais fazer o pedido? Ou aquela balada que você dança até não sentir mais os pés? Pois é, a ideia é compartilhar seus insights sobre esses lugares, tornando as informações sobre eles mais confiáveis e permitindo que outras pessoas encontrem essas jóias escondidas, diretamente no Google Maps. O Guias Locais é o típico aplicativo que deixa todos nós que gostamos de explorar novos lugares completamente viciados.
Para cada lugar, é possível adicionar reviews, fotos, responder perguntas ou mesmo corrigir informações incorretas. E, fazendo tudo isso, você acaba acumulando pontos que geram benefícios. A quantidade de pontos define seu nível no programa e pode ser de um a cinco. Quanto maior seu nível, mais vantagens você ganha. Os benefícios para quem participa do programa incluem: acesso antecipado a novos produtos do Google, 1 TB gratuito no Google Drive e participação em concursos e eventos exclusivos. O Google ainda fará encontros em várias cidades com os colaboradores mais ativos e dá a oportunidade a esses mesmos colaboradores de organizarem seus próprios eventos. Ou seja, todo mundo ganha. Curtiu? Para entrar é super simples: você precisa apenas de uma conta válida no Google e fazer o registro aqui. Se ainda não está convencido, confira o vídeo que explica mais detalhes:
*Foto destaque: shutterstock.com / weedezign
Este é um publieditorial feito para o Google, que lançou recentemente o Guia Locais no Brasil.
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.