Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Que tal se hospedar em cápsulas?

Quem escreveu

Jo Machado

Data

12 de March, 2015

Share

Na semana passada falei sobre a experiência de se hospedar em hotéis integrados a uma padaria e a uma enoteca. Seguindo essa linha de experiências excêntricas na hora de se hospedar, apresento a vocês o 9H – Nine Hours Capsule Hotel. Com esse nome, acho que já dá para ter uma idéia do que se trata, não?

O hotel não possui quartos, apenas pods, ou cápsulas, onde o hóspede pode ficar por até 9 horas, descansando e relaxando antes de seguir viagem ou voltar para o trabalho. Com duas opções de endereço, o hotel oferece hospedagem em Kyoto e no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Narita.  Projetado pelo Studio S, um conceituado estúdio de design de Tokyo, leva o minimalismo característico do Japão à um outro nível. Incorporando todos aqueles conhecidos elementos do conceito cápsula japonês, o hotel ainda vai além, trazendo o luxo e o conforto para essa experiência.

9-hours-capsule-hotel-07
Foto: Divulgação

A equação que define essa experiência é muito simples e objetiva: ducha de 1 hora + 7 horas de sono + 1 hora de repouso = 9 horas. O 9H de Kyoto dispõe de 125 modernas e confortáveis pods, distribuídos por 9 andares. Cápsulas masculinas e femininas separadas, cápsulas especiais com um toque a mais de design, vestiários, chuveiros e um lounge com drinks e comidinhas são oferecidos ao hóspede. Já a outra sede, no Aeroporto de Narita, é um pouco menor, com menor número de cápsulas, mas oferece o mesmos serviços e o conforto do hotel de Kyoto. Sem mencionar que alguns pods menores estão dispostos dentro do terminal para passageiros em trânsito.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além de estarem equipadas com um sistema de controle do sono, travesseiros especiais e  iluminação ambiente, as cápsulas também dispõem de lençóis de alta qualidade e um kit luxuoso com comodidades de hotel, desses com shampoo e condicionador, além de roupões, toalhas e massagens, se assim for solicitado pelo hóspede. Limpo, elegante e bem localizado, o 9H é a solução perfeita para passageiros, executivos e trabalhadores exaustos.

Agora se você é claustrofóbico, vale a pena tentar quebrar esse tabu e se aventurar nessa experiência minimalista. Afinal, são apenas 9 horas!

1267698_200201386828720_327296473_o

Foto destaque: Divulgação

Quem escreveu

Jo Machado

Data

12 de March, 2015

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.