Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Os sons do mundo

Quem escreveu

Ola Persson

Data

24 de July, 2015

Share

Hoje em dia ouve-se mais ou menos a mesma coisa pelo mundo inteiro, ou seja, as músicas que tocam nas rádios ou as que as pessoas escutam são praticamente as mesmas em qualquer canto do planeta. É assim também com outras coisas como ter os mesmos fast foods pelo mundo inteiro ou a cozinha francesa, que pode ser encontrada em qualquer lugar por exemplo.

Experimentar o que é típico é mais legal, como comer um döner kebab em Istambul ou um salmão curado na Suécia é o que queremos mesmo que não seja necessariamente a escolha mais popular do lugar. É o diferente que interessante, não?

Com uma base grande de dados feito a partir do que as pessoas ouvem pelo mundo inteiro como o Spotify, é possível cruzar os dados para achar as diferenças entre uma cidade e outra. Em Nova York, a banda The Chainsmokers está em alta, enquanto em Berlim uma certa canção do Jakob Dylan está bombando.

O legal desse projeto do Spotify é justamente o que estão fazendo playlists (atualizados cada 2 meses) com as coisas que são típicas de tal cidade, ou seja, que não é tão popular em outros lugares. Então cada playlist realmente destaca peculiaridades locais. Que tal saber o que ouvem em Reykjavik ou Kowloon? Ou talvez vai um pouco de funk do Rio?

Quem escreveu

Ola Persson

Data

24 de July, 2015

Share

Ola Persson

Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.