Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os restaurantes da Chestnut Street

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

16 de September, 2015

Share

Nesse mês em São Francisco, estou ficando em um apartamento na Marina. A Marina não é necessariamente o bairro mais turístico da cidade, mas todo mundo passa por aqui quando faz aquele passeio de bicicleta para Sausalito, passando pela Golden Gate. Daqui dá para ver Alcatraz e é o começo da Fillmore, rua famosa pelas lojinhas e marcas. E é na Marina que fica a Chestnut, minha rua preferida de São Francisco atualmente. A Chestnut é daquelas ruas que, a cada vez que você passa, descobre alguma coisa nova. Ela é descolada, com lojas legais ao redor e restaurantes melhores ainda.  Fica ainda perto da Union, que também vale uma passada. Eu super recomendo para quem vier para cá dar uma passadinha por lá para um almoço preguiçoso em uma tarde ensolarada.

Mamacita

Reprodução Mamacita
Reprodução Mamacita

Melhor restaurante mexicano de São Francisco, na minha opinião. E olha que aqui a concorrência é forte. Essa é a única filial na cidade e abre somente para jantar, mas vale o resultado. Todos os ingredientes usados são sazonais e por isso tudo é super fresquinho. Os tacos são pequenos e vêm normalmente 3 no pedido. De comer de joelho. Eles também levam a tequila muito a sério por lá: são 90 opções, todas artesanais ou de destilarias boutiques.

Mamacita
Endereço: 2317 Chestnut Str
Horários: Somente jantar: segunda a quinta, a partir das 17:30; sexta a domingo, a partir das 17hs
Preço: O taco sai por US$15 a US$17

Delarosa

Reprodução Delarosa
Reprodução Delarosa

O Delarosa está sempre bem cheio, isso mostra o quão concorrido ele é. É um lugar casual com mesas comunitárias para todo mundo sentar. As pizzas do lugar são lindas e deliciosas. De entrada, as almôndegas à marinara (o molho de tomate italiano, não o de frutos de mar brasileiro) são sucesso absoluto, mas servem também saladas, calamari e caponata de berinjela, entre outros. Além disso, o Delarosa tem cerveja artesanal e vinhos californianos para beber.

Delarosa
Endereço: 2175 Chestnut Str.
Hoŕarios: Todos os dias, das 11:30 à 1 da manhã
Preço: Pizzas de $10 a $17

Blue Barn Gourmet

Reprodução Blue Barn
Reprodução Blue Barn

Esse lugar, ah, eu queria morar lá. Pequenino, com as melhores saladas do universo, aquelas que mesmo quem precisa de uma proteína vai sair satisfeito. São algumas opções já prontas ou você pode montar a sua da forma que quiser. Eles oferecem também sanduíches maravilhosos e queijo-quente, o meu preferido é o de burrata, tomate, rúcula, pesto aioli na ciabata. Todos os sanduíches podem ter o acompanhamento de uma saladinha ou fritas. Dá para perceber que o negócio é delícioso, né? Você ainda pode pedir a comida para levar.

Blue Barn
Endereço: 2015 Chestnut Str. Ele está também na 2237 Polk Str.
Horários: De segunda a quinta, das 11 às 20:30; de sexta a domingo, das 11 às 20:00
Preços: Tudo em torno de $10 a $15

Tacolicious

Reprodução Tacolicious
Reprodução Tacolicious

Mais uma opção de comida mexicana deliciosa por ali. Mas esse para a nossa alegria, abre no almoço, e melhor ainda: tem brunch de final de semana. Aqui o taco também é a estrela, mas diferente do Mamacita, você pode escolher o número de tacos na porção: 1, 4 ou 10. Para beber, destaque para os chupitos: shots de drinks com tequila. O Mucho Gusto, por exemplo, vem tequila, água de coco, abacaxi e limão.

Tacolicious
Endereço: 2031 Chestnut Str. Para quem estiver no centro, tem também uma filial na Stockton e em Mission, em Valencia
Horários: Domingo a quarta, das 11:30 às 23; de quinta a sábado, das 11:30 à meia-noite
Preço: 1 taco custa $4.95; 4 custa $17,95

 

A16

Reprodução A16
Reprodução A16

O italiano A16 oferece comida “da alma” do sul da Itália, mais precisamente de Campania. O nome vem da rodovia que vai de Nápoles à Puglia. Lá eles levam vinho muito a sério: a carta tem mais de 500 rótulos para escolha. Nos pratos, pizzas e massas, além de carnes como frango e porco.

A16
Endereço: 2355 Chestnut Str
Horários: Para jantar: de segunda a quinta, das 17:30 às 10; na sexta, das 17:30 às 11; Sábado, das 17 às 11 e no domingo, das 17 às 10. No almoço, de quarta a domingo, das 11:30 às 14:30
Preço: As pizzas e massas ficam em torno de $15 a $22. Os pratos de carne são todos acima de $30.

Seed & Salt

Reprodução Seed & Salt
Reprodução Seed & Salt

O Seed&Salt é o restaurante novo na área, e é vegetariano. Não só vegetariano, mas a idéia do restaurante é oferecer comida gostosa para se comer melhor. Ele é cozinha do norte da Califórnia, com alimentos orgânicos, locais e extraídos de maneira ética. Não contém ingredientes que possam fazer mal, como glúten, gordura trans, ou açúcar refinado. Tá, depois disso você deve estar pensando: isso deve ser muito sem gosto. Pois é, o Seed & Salt consegue ainda fazer uma comida deliciosa.

Seed & Salt
Endereço: 2240 Chestnut Str
Horários: Segunda a sábado, das 8 às 20; Domingo, das 10 às 20
Preços: de $10 a $15

*Foto de capa: Michelada do mamacita

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

16 de September, 2015

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.