Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Todo mundo que ama viajar é fissurado por passaporte. Eu mesma me pego nas filas de imigração tentando adivinhar o passaporte alheio. Alguns são desejados por abrirem portas, mas outros são incríveis pelo design gráfico.
O mais bonito de todos sem dúvida é o da Noruega. Em 2014 o país lançou um novo design animal. Foi escolhido por um concurso e o campeão é do estúdio Neue. A capa é minimalista e a cor varia de acordo com o tipo de passaporte. O vermelho para o cidadão comum (como em toda a Europa), o aqua para diplomatas e o branco para imigrantes. Por dentro, desenhos lindos das paisagens do país, como os fiordes.
Porém o mais bacana é a página que brilha no escuro. E faz todo o sentido, porque é a Aurora Boreal!!! Me diz o quanto isso é incrível???
Mas o passaporte da Noruega não é o único que tem efeitos especiais. O do Canadá tem várias imagens diferentes que brilham no escuro também.
Já no estilo old school, os de Macau e Austrália tem bonitas ilustrações.
Algumas capas são bem interessantes também. A do Japão é uma graça com a flor no meio. A da Suíça abusa do ícone da bandeira, a cruz. Além disso, provavelmente é a que mais tem idiomas estampados na capa, com 5 línguas diferentes.
E você, tem algum passaporte predileto? Ou algum que acha engraçado? Conta para a gente!
Foto do destaque: Shutterstock – Ingvar Bjork
A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.