Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Onde comer tapas grátis em Barcelona

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

11 de November, 2015

Share

Nessa época de Euro caro e orçamentos mais apertados nas férias na Europa, dicas de como economizar são bem importantes. Na Espanha, existe um atalho mágico para comer bem e pagar menos: muitos bares servem tapas grátis quando você pede alguma bebida. O tamanho das porções geralmente é grande e dá para matar a fome numa boa enquanto você bebe uma taça de vinho ou um copo de cerveja. Em cidades como Madri, a tradição da tapa grátis é comum. Porém em Barcelona, a vida não é tão fácil assim. A maioria dos bares cobram por tudo, até por uma porção de azeitona. Mas isso não é motivo para pensar que essa bocada está perdida: em alguns poucos bares da cidade, é possível comer grátis. E o caminho das pedras está logo aí abaixo.

Gata Mala

Carrer de Rabassa, 37. Gràcia, Barcelona. Tel: +34 636 39 36 10.  

No Gata Mala, você vai encontrar cerveja Mahou super bem tirada e deliciosa. A cada caña (como é chamada a cerveja na Espanha) pedida, você vai ganhar uma tapa grátis. O bacana é que quanto mais você bebe, mais elaborada fica a tapa que você vai ganhar. Ou seja, tem que beber mais para comer ainda melhor. O lugar é minúsculo e vive lotado. Está em Gràcia, um dos bairros mais catalães e locais da cidade.

Gata Mala Barcelona
Foto: Barcelona Check-In

Ambiente del Sur

Carrer Villadomat, 85. Sant Antoni, Barcelona. Tel:+34 934 230 429

Esse bar em Sant Antoni (bairro boêmio e hipster da moda em Barcelona) também é lotado de jovens, que vão ao Ambiente del Sur para provar tapas elaboradas que são dadas junto com a cerveja. A tortilla e a croqueta são um clássico da casa e a cerveja custa 1,80. Os donos são de Granada, então é uma ótima oportunidade para você conhecer um pouco da comida e da vibe do sul da Espanha, reconhecidas como das melhores e mais animadas do país.

La Xula Taperia

Carrer de la Mare de Déu dels Desemparats, 18. Gràcia, Barcelona.  Tel: +34 931 65 01 01

Outro lugar de tapas em Gràcia onde a comida vem grátis com a comida. O bar é novo e a decoração é moderninha, bem diferente do que você encontra nos dois lugares acima, que são muito mais tradicionais. Ambiente jovem e bar sempre lotado. Olho no horário do happy hour da tapa grátis, que vai até às 22:00.

Foto: Romina García Casado
Foto: Romina García Casado

Aqui, você pode encontrar um mapa com todos os bares de Barcelona que servem tapas grátis. Os três que indiquei acima foram os únicos que provei e gostei. Já fui a outros onde a tapa grátis era ruim e não valia a pena. Mas como a lista é enorme, aqui nesse mapa você pode ver o bar com tapas grátis em Barcelona mais perto de você.

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

11 de November, 2015

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências. Também escreve para o Almostlocals.com, site com dicas bacanas por gente quase local.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.