Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Tudo que você queria era uma busca no Google pra achar o telefone do hotel, mas quando conectou o computador, a sincronização automática do Dropbox, Google Drive, seus emails, etc., já começou. Boom! Lá se foi a franquia de dados do celular, ou entupiu a conexão lenta do wifi do trem.
Para quem passa por isso e usa Mac, o TripMode é uma solução. Fica como um ícone na barra do menu, deixando você selecionar quais programas devem ter acesso à internet. O app associa as escolhas a cada rede (o tethering do seu cellular ou o wifi do hotel, por exemplo). Muito mais prático do que manualmente desligar cada coisa que está consumindo dados.
Tem uma versão trial que funciona por 15 minutos para quem quer testar antes de partir, pagando os 7.99 USD, para a versão integral. Não tem no App Store por razões técnicas, a compra é no site tripmode.ch.
Foto destaque: tripmode.ch
Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.
Ver todos os postsmuito bom! rola pra celular também?
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.