Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Os coreanos são grandes maníacos por tecnologia. Tanto que algumas das maiores empresas de celulares, TVs, eletrodomésticos, ar condicionados e praticamente tudo que você usa no dia a dia está lá. Então soa um pouco curioso, mas foi inaugurada na capital, Seul, uma biblioteca nova, arrojada e tecnológica, com um dos maiores acervos de coisas analógicas relacionada a música! São mais de 10mil vinis, 3mil livros do assunto e simplesmente todas as edições da revista Rolling Stones desde 1967.
A empreitada é da empresa HyundaiCard, mas a biblioteca é pública. A biblioteca chama-se Music Library + Understage e fica no distrito de Hannam-dong. Os dois andares superiores são ocupados pelo acervo. Já o subsolo, que deu o ‘understage‘ ao nome, é um espaço com um palco dedicado para bandas indies e artistas underground. Quem visita, pode escutar os vinis em muitas vitrolas tradicionalíssimas, old school style. E no acervo você encontra desde coisas bem recentes, até raridades como o disco ‘Yesterday and Today’ dos Beatles com a controversa capa conhecida como butcher cover. A biblioteca funciona de terça a sábado das 12h às 21h, e domingo das 11h às 18h.
A Music Library é a terceira biblioteca pública temática que eles inauguram. Ela se junta às duas primeiras inauguradas desde 2013. Uma é dedicada exclusivamente ao design, e a outra tem tudo que você pode imaginar sobre – segura! – viagens. Só sei que eu não posso entrar em nenhuma delas, correndo o risco de nunca mais voltar.
Foto do destaque: Divulgação
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.