De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Nos bastidores de São Paulo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

28 de October, 2015

Share

Olhar São Paulo com os olhos do outro. Isso é o que propõe a [un]tourism.  Lá você pode viver na pele o que é ser chef por um dia, fazer arte no meio da favela ou ainda acompanhar artistas tirando fotos pela cidade madrugada adentro.
Através do site você pode passar um tempo com o Estevão, um artista nato que construiu um castelinho na favela Paraisópolis que lembra as obras de Gaudí. Ainda inclui um geladinho e uma cerveja no boteco da esquina.
estevao gaudi
 Dá para acompanhar os bastidores de um dos projetos mais legais de São Paulo, o Cinesthesia: desde a reunião de brainstorm,  a passagem de som com a banda e a exibição do filme em si.
Outra experiência é viver alguns dias com uma comunidade ribeirinha. Caçar cotia, pescar, dormir na rede na maloca, e, principalmente, descobrir  que remédio, shampoo, sabonete, é tudo possível retirar da natureza.
Você também pode fazer um passeio noturno com o Facundo Guerra e o Rolê da Madrugada, grupo de profissionais que atuam na área de artes e comunicação, entre eles fotógrafos, roteiristas artistas plásticos e por aí vai.
juliana4
Já dá para ver que a imaginação pode ir longe, né?  Como o site acaba de lançar, as experiências são pop-up: aparecem de repente e são para poucos. Tem que correr para se inscrever.
Além disso, você pode ser a pessoa a oferecer uma experiência. Faz alguma coisa que acha que as pessoas adorariam saber? Tem uma vida interessante ou conhece alguém que tenha? Conte lá no site!
gaudi25
O que achamos mais bacana é que, além dessas experiências incríveis que estão rolando, é possível comprar experiências customizadas e acessíveis. É só sugerir para o pessoal o que gostaria de fazer, datas disponíveis que eles vão atrás.  Já teve gente que dessa forma foi ver bastidores de um espetáculo de ballet ou vender água de coco na praia. Sim, porque afinal, tem gosto pra tudo. E você, qual o seu lado B?
Aproveite e siga a página deles no Facebook!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

28 de October, 2015

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.