De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Instituto Goethe de portas abertas neste final de semana

Quem escreveu

Jo Machado

Data

04 de November, 2015

Share

Em comemoração os 25 anos da Reunificação da Alemanha, acontecida em 1990, uma grande festa está programada para o próximo sábado, dia 07 de novembro, no Goethe-Institut em Pinheiros.
12182545_1139113136117644_5300557574748633487_o
A partir das 17h, a Goethe Institute de Portas Abertas traz uma vasta programação cultural para todas as idades que vai tomar conta do Instituto. Comidas típicas, bebidas, filmes, aulas demonstrativas do idioma alemão, karaokê e muito mais aguardam os visitantes.
A programação inclui ainda comunicação intercultural, palestra sobre estudos na Alemanha, uma mostra com 7 curtas sobre os 25 anos da Reunificação Alemã, entre outras.
Além disso, para alunos do Instituto, sorteio de uma incrível viagem de estudos de 4 semanas em qualquer unidade do Goethe-Institut do território alemão. E para quem não for aluno não desanimar, haverão sorteios de cursos, passagens para a Alemanha e muitos outros prêmios.
Anote na sua agenda! É um programa imperdível para quem tem paixão ou é simplesmente curioso pela cultura germânica.
Goethe-Institut de portas abertas
07 de novembro 2015 – 17h às 22h30
Rua Lisboa, 974 – Pinheiros
Gratis
Mais informações pelo fone: 11 3296.7000

Quem escreveu

Jo Machado

Data

04 de November, 2015

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.