Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Sou apaixonada por infográficos, ainda mais quando fala sobre viagem, comida & bebida. O Shutterstock aproveitou a utilização do seu banco de imagens e criou um infográfico baseado nos downloads, que traduzem bastante sobre tendências na área de bebida e comida. O projeto teve a participação de chefs renomados de diversos países, que fizeram comentários e prepararam uma coleção de imagens especiais. O Chef brasileiro Flávio Rodrigo, do Kebab Street Food, participou da sessão de Comidas de Rua.
Os dados são globais e foram identificados pelo número de downloads que cada tipo de alimento teve na categoria de comidas e bebidas no banco de imagens. Para serem selecionadas como super tendências, as imagens desse infográfico tiveram mais de 10.000 downloads.
Por aqui a gastronomia cada vez mais ganha relevância, seja num lugar renomado, seja num food truck, seja no boteco da esquina. O relatório vai além do olhar sobre a arte dos alimentos, mostrando também um olhar cultural para o que é tendência nas mesas de todo o mundo e na comunicação. Afinal as imagens são utilizadas por agências de diversos portes, blogs, restaurantes entre outros tipos de negócios relacionados ao assunto.
É legal também ver que estamos mais preocupadas com o que consumimos. A alimentação está mais saudável, mais verde e até mais rústica, além de também retomar os pratos clássicos, muitas vezes simples. Outro dado que só confirma o que já sabemos: as pessoas também estão mais interessadas em cervejas mais sofisticadas, buscando assim por opções artesanais.
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.