Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Hospedagens para o seu bolso - Parte II

Data

01 de December, 2015

Share

Lembram do post delícia que a Dani Valentin publicou com super dicas de Hospedagens para o seu bolso? Hoje vamos acrescentar dicas de novos lugares e cidades que vão deixar o bichinho da viagem que mora em você bem doido de vontade para correr para o aeroporto.

Sou do time que curte se hospedar em albergues e guest houses por vários motivos: o convívio com outros viajantes, a sensação de poder deixar a cama desarrumada e como mágica ela aparecer arrumada no dia seguinte e também pelo fato de quem nem sempre estou com paciência para enfrentar o processo de entrar em contato com o host – perguntar, esperar resposta, responder novamente -, como é o caso do Airbnb. Prefiro a simplicidade, mas exijo um bom serviço: não gosto de bagunça, barulho e nem de ambientes caóticos. Por isso, as opções a seguir são bons exemplos de onde conseguir um ótimo preço, sem deixar o conforto de lado. Vamos?

Poets Inn

Porto (Portugal)
Indicação do site 40 euros (noite)
Estive no Poets Inn e é realmente muito bom. O quarto é uma delícia, os banheiros compartilhados são claros e bem decorados. Está muito bem localizado, próximo da famosa Livraria Lello, e com vista para nada menos que a Torre dos Clérigos. Oferece 10% de desconto para reservas a partir de 5 noites. Wi-fi, cartão de acesso 24h, cozinha nova e equipada são gratuitos.
Creditos: Poets Inn
Créditos: Poets Inn
Creditos: Poets Inn
Créditos: Poets Inn

City Hub

Amsterdã (Holanda)
Indicação do site 5o euros (noite)
É um novo conceito e agrada em cheio quem adora fazer uso da praticidade de apps, já que o check-in é feito assim. O albergue é lindinho e tem um vibe futurista-retrô, todos os quartos (hubs) estão equipados com camas king size de casal mega confortáveis e com sistema de áudio controlado através d0 app. Fica pertinho do De Hallen e faz parte do plano de renovação de toda essa parte da cidade. Wi-fi grátis, área de convívio e a sensação de estar no futuro são os extras.
Créditos: CityHub
Créditos: CityHub
Créditos: CityHub
Créditos: CityHub
Créditos: CityHub
Créditos: CityHub

Ostello Fosca

Veneza (Itália)
Indicação do site de 18 a 27,50 euros (noite)
Já pensou em ir a Veneza e se hospedar em uma antiga igreja datada do século XV, frequentada na época por ninguém menos que Galileo Galilei? Wi-fi, secador de cabelo e impressão de cartão de embarque são gratuitos. Atenção, lá o check-in só pode ser feito até às 23h.
Créditos: ostellosantafosca.it
Créditos: ostellosantafosca.it
Créditos: ostellosantafosca.it
Créditos: ostellosantafosca.it
Créditos: ostellosantafosca.it
Créditos: ostellosantafosca.it

Dar Rita

Ouarzazate (Marrocos)
Indicação do site de 30 a 50 euros (noite)
Esta guest house belíssima dispõe de sete quartos cuidadosamente decorados e é ponto de parada obrigatório para quem estiver viajando pelo centro-sudoeste de Marrocos. Ouarzazate está localizada nos “portões” do Deserto do Saara e tem como paisagem a Cordilheira do Atlas. Os anfitriões, João e Rita, são portugueses, o que garante aquele toque acolhedor e a sensação estar realmente em casa. Wi fi gratuito, transfer (preço sob consulta) e um cenário incrível são os extras.
Ouarzazate - Créditos: tracedirecte.com
Ouarzazate – Créditos: tracedirecte.com
Créditos: booking.com
Créditos: booking.com
Créditos: booking.com
Créditos: booking.com

Peking International Youth Hostel

Pequim (China)
Indicação do site de 18 a 80 euros
Bem no centro de Pequim e próximo de tudo o que interessa. Terraço, área de lazer e muitas flores são as características deste albergue. Difícil é querer sair dele. Dispõe de wi-fi gratuito, lavanderia e quartos para todos os tipos de viajantes. Atenção: o check-in só pode ser feito até 0h e o pagamento é aceito apenas em dinheiro.
Créditos: P.I.Y.H
Créditos: P.I.Y.H
Créditos: P.I.Y.H
Créditos: P.I.Y.H
Créditos: P.I.Y.H
Créditos: P.I.Y.H

Home at the Mansion

Melbourne (Austrália)
Indicação do site de 22 a 32 euros (noite)
Outro daqueles de deixar o queixo caído… O Home at the Mansion é para quem estiver de passagem pela Austrália (Melbourne, no caso.) É um super hostel com várias atividades e muitos extras: balcão de informações 24h, quartos limpos duas vezes ao dia, wi-fi, secador de cabelos, cofres e cadeados dentro dos dormitórios e… Toda quarta feira, degustação de vinhos e queijos também gratuita! Como não amar?
Créditos: booking.com
Créditos: booking.com

*Imagem destacada – Shutterstock / copyright Poprotskiy Alexey

 

Data

01 de December, 2015

Share

Priscilla Cavalcante

A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.