Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Hospedagens para o seu bolso

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

14 de October, 2014

Share

Sabe aquela história, que se você ficar em um albergue, tem que ter perrengue, dividindo o quarto com mais 11 pessoas que tomam banho uma vez por semana? A última lista do HostelBookers dos melhores de 2014 prova que a gente está bem errado com essa idéia antiquada de hostel. É impossível olhar para os primeiros colocados e não ter vontade de ficar em todos.

Partindo desse príncipio, que é possível ficar em lugares bacanas e baratos, surgiu o Poshpacker. No site, eles explicam: “Poshpacking é o mesmo que backpacking mas com mais estilo e dinheiro. É para o viajante procurando se submergir em um ambiente único e autêntico. É ser social, conhecer novas pessoas e se inspirar quando você está viajando. É ir embora com uma grande experiência e uma história para contar.”

Todas as ofertas vistas por lá são escolhidas a dedo pela equipe do site, tudo com valores entre 15 a 100 dólares por pessoa. Sempre focando em design, boa localização, conforto e limpeza. O legal é que eles avaliam os lugares em 6 quesitos: presença, privacidade, brindes, pessoas, preço e paz de espírito.

Se interessou? O CoP selecionou hostels/hoteis nas cidades mais bacanas por aí para você escolher na próxima viagem:

Em Paris, fique no Hi Matic: São 42 quartos-cabines com design contemporâneo, econômico e preocupação ecológica. Localizado na Bastille-République.

Hi Matic - Foto reprodução Hi Matic
Hi Matic – Foto reprodução Hi Matic

Em Copenhagen, fique no Woodah Hostel. Com um ambiente todo artesanal, o lugar oferece ainda sala de yoga totalmente equipada e café da manhã orgânico e vegetariano incluso. Fica na Aben Cathrinesgade 1-3 1654 kbh.

Em Londres, fique no Generator London. Lugar barato em Londres é daqueles que você tem que guardar para sempre no coração. Este ainda oferece um bar modernoso e lavanderia. Fica na A37 Tavistock Place Russell Square.

Generator London - Foto repordução Generator London
Generator London – Foto repordução Generator London

Em Berlim, fique no Circus Hotel. Carro e bicicleta para alugar e opções de tour, além de ficar numa região super bacana. Na Rosenthaler Strasse 1.

Circus Hotel -Foto Reprodução
Circus Hotel –Foto Reprodução

Em Reykjavik, fique no Kex Hostel. Com ambiente relaxado, tem shows de jazz no lobby, bem como experimentações de cerveja, vale a pena ficar de olho na agenda do lugar. Fica na Skúlagata 28.

Em Santiago, fique no Happy House Hostel. Tem piscina e area externa para relaxar. Fica na Moneda 1829.

Em Foz do Iguaçu, fique no Concept Design Hostel. Comida natural e orgânica e chuveiros aquecidos com energia solar. Fica na Rua Vereador Moacyr Pereira, 337.

Concept Design Hostel - Foto Reprodução
Concept Design Hostel – Foto Reprodução

Em Buenos Aires, fique no Art Factory Hostel. Bom, o nome já diz tudo né? Mas para melhorar, ele tem um bar no topo do prédio com música ao vivo. Fica na 545 Piedras – San Telmo.

No Rio de janeiro, fique no Zebra Hostel. Com uma pegada artística e de balada. Fica na Av. Gen. San Martin, 1212 – Leblon.
Infelizmente fomos avisados que o Zebra Hostel fechou em 2015.

Em Nova York, fique no The Out NYC. Gay friendly, com academia, wifi de graça e spa. Fica na 510 West 42nd Street.

Em Chiang Mai, fique no Eco Hostel Chiang Mai. Para conhecer essa cidade tailandesa lindinha, aproveite esse hostel com café da manhã e massagens a um bom preço. Fica na 109 Bumrungrad Road, Tombon Watkate, Muang.

Em Cingapura, fique no The Pod Boutique Capsule Hotel. O design do lugar é incrível e te oferece tudo que um hotel de luxo te ofereceria. Fica na 289 Beach Road #03-01.

The Pod - Foto Reprodução
The Pod – Foto Reprodução

 

* Foto de capa por Pedro Rufo/Shutterstock

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

14 de October, 2014

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Dani, faltou apenas São Paulo, eu indicaria o WE Hostel Design (http://wehostel.com.br/), que apesar de ter o nome Design, apresenta uma nova proposta de hospedagem de baixo custo com muito charme e aconchego em um casarão da década de vinte.

    Localizado na Vila Mariana, a dois quarteirões do Parque do Ibirapuera, próximo a estação Ana Rosa do metrô e no caminho do Aeroporto de Congonhas. Conheço as instalações e recomendo!

    E eu me hospedei no Generator Hostel em Londres e em Berlim Mitte, adorei os dois!

    - Fabio Allves
    • Fabio! O We Hostel está no poshpacker tb, mas acabei esquecendo de colocar! vou atualizar o post e coloco!

      Como foi o generator? Eu fiquei morrendo de curiosidade!

      - Daniella Valentin
      • Foi ótimo a estádia Dani, achei super confortável, limpo, tinha milhares de banheiros para se ter um pouco mais de privacidade, passei o Natal no Generator, teve festinha e dentro do hostel tem bar e restaurante super legais. E acabei conhecendo pessoas bacanas, entre elas dois brasileiros e uma chinesa (em Londres).

        Já em Berlim o Generator de Mitte era até mais bacana, tinha banheiro dentro do quarto, clima jovem e descontraido … e o mais legal é que peguei uma tarifa de cinco euros (promocional)

        ;) beijo
        Fabio

        - Fabio Allves
  • Obrigada, estamos muito feliz por este artigo. Se você conhece algum outro hospedagen com estilo Poshpacker, você pode recomendar-lo aqui: http://www.theposhpacker.com/nominate

    - Tania
    • Oi Tania! Que bom que gostou! Descobri o poshpacker e fiquei horas olhando as boas opções que vocês oferecem! Continuem com o bom trabalho!

      - Daniella Valentin
  • Em SP gostaria de recomendar o Telstar Hostel. Descolado, confortável, limpo. Barzinho bacana, artes e festinhas de vez em quando. Localização nem se fala, do lado do metrô na V Mariana!
    Abrs

    - Keith
    • Obrigada Keith! Nos vamos dar uma olhada em Telstar Hostel.

      - Tania

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.