Viagem

Hospedagens para o seu bolso

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

14 de October, 2014

Share

Sabe aquela história, que se você ficar em um albergue, tem que ter perrengue, dividindo o quarto com mais 11 pessoas que tomam banho uma vez por semana? A última lista do HostelBookers dos melhores de 2014 prova que a gente está bem errado com essa idéia antiquada de hostel. É impossível olhar para os primeiros colocados e não ter vontade de ficar em todos.

Partindo desse príncipio, que é possível ficar em lugares bacanas e baratos, surgiu o Poshpacker. No site, eles explicam: “Poshpacking é o mesmo que backpacking mas com mais estilo e dinheiro. É para o viajante procurando se submergir em um ambiente único e autêntico. É ser social, conhecer novas pessoas e se inspirar quando você está viajando. É ir embora com uma grande experiência e uma história para contar.”

Todas as ofertas vistas por lá são escolhidas a dedo pela equipe do site, tudo com valores entre 15 a 100 dólares por pessoa. Sempre focando em design, boa localização, conforto e limpeza. O legal é que eles avaliam os lugares em 6 quesitos: presença, privacidade, brindes, pessoas, preço e paz de espírito.

Se interessou? O CoP selecionou hostels/hoteis nas cidades mais bacanas por aí para você escolher na próxima viagem:

Em Paris, fique no Hi Matic: São 42 quartos-cabines com design contemporâneo, econômico e preocupação ecológica. Localizado na Bastille-République.

Hi Matic - Foto reprodução Hi Matic
Hi Matic – Foto reprodução Hi Matic

Em Copenhagen, fique no Woodah Hostel. Com um ambiente todo artesanal, o lugar oferece ainda sala de yoga totalmente equipada e café da manhã orgânico e vegetariano incluso. Fica na Aben Cathrinesgade 1-3 1654 kbh.

Em Londres, fique no Generator London. Lugar barato em Londres é daqueles que você tem que guardar para sempre no coração. Este ainda oferece um bar modernoso e lavanderia. Fica na A37 Tavistock Place Russell Square.

Generator London - Foto repordução Generator London
Generator London – Foto repordução Generator London

Em Berlim, fique no Circus Hotel. Carro e bicicleta para alugar e opções de tour, além de ficar numa região super bacana. Na Rosenthaler Strasse 1.

Circus Hotel -Foto Reprodução
Circus Hotel –Foto Reprodução

Em Reykjavik, fique no Kex Hostel. Com ambiente relaxado, tem shows de jazz no lobby, bem como experimentações de cerveja, vale a pena ficar de olho na agenda do lugar. Fica na Skúlagata 28.

Em Santiago, fique no Happy House Hostel. Tem piscina e area externa para relaxar. Fica na Moneda 1829.

Em Foz do Iguaçu, fique no Concept Design Hostel. Comida natural e orgânica e chuveiros aquecidos com energia solar. Fica na Rua Vereador Moacyr Pereira, 337.

Concept Design Hostel - Foto Reprodução
Concept Design Hostel – Foto Reprodução

Em Buenos Aires, fique no Art Factory Hostel. Bom, o nome já diz tudo né? Mas para melhorar, ele tem um bar no topo do prédio com música ao vivo. Fica na 545 Piedras – San Telmo.

No Rio de janeiro, fique no Zebra Hostel. Com uma pegada artística e de balada. Fica na Av. Gen. San Martin, 1212 – Leblon.
Infelizmente fomos avisados que o Zebra Hostel fechou em 2015.

Em Nova York, fique no The Out NYC. Gay friendly, com academia, wifi de graça e spa. Fica na 510 West 42nd Street.

Em Chiang Mai, fique no Eco Hostel Chiang Mai. Para conhecer essa cidade tailandesa lindinha, aproveite esse hostel com café da manhã e massagens a um bom preço. Fica na 109 Bumrungrad Road, Tombon Watkate, Muang.

Em Cingapura, fique no The Pod Boutique Capsule Hotel. O design do lugar é incrível e te oferece tudo que um hotel de luxo te ofereceria. Fica na 289 Beach Road #03-01.

The Pod - Foto Reprodução
The Pod – Foto Reprodução

 

* Foto de capa por Pedro Rufo/Shutterstock

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

14 de October, 2014

Share

Assine nossa newsletter