Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Exposição “Complexidade” na Choque Cultural

Quem escreveu

Jo Machado

Data

12 de November, 2015

Share

Apresentado por

Estréia neste sábado, 14 de novembro, na Galeria Choque Cultural,  a exposição coletiva “Complexidade” com os artistas Daniel Melim, Jaca, Mariana Martins, Matias Picón, Rafael Silveira e TEC.
A exposição apresenta obras inéditas e intimistas, de pequena escala, resultados de um desafio imposto aos artistas que visa uma resposta ao momento atual de atmosfera carregada de agressividade e extremismos.
Captura de Tela 2015-11-12 às 16.15.56
Segundo o artista Baixo Ribeiro,  suas obras se voltam ao interior das almas e buscam capturar um sentimento de paz e elevação espiritual em meio ao mar de lama que nos cobre.
Já a artista Mariana Martins, enfatiza que no meio dessa tensão, das pessoas que brigam de morte, por políticos que estão nos vendendo como carne de açougue o tempo todo, das tragédias com o meio ambiente, as mineradoras e as empreiteiras enlouquecidas devorando tudo por lucro, a ignorância sendo enaltecida, o fundamentalismo religioso se alastrando, só restou fazer uma série de pinturas delicadas chamada ‘Em busca do conforto’, afinal estamos todos precisando parar um pouco , tomar um fôlego e se unir para salvar nossa existência.
Captura de Tela 2015-11-12 às 16.17.43
A exposição fica em cartaz até o dia 05 de fevereiro do próximo ano e no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, entra em uma segunda fase. “Complexidade” vai receber diversos artistas convidados para intervenções no espaço público próximo à galeria, no bairro da Vila Madalena. Esses artistas convidados e suas intervenções devem ser anunciados no mês que vem.
A exposição tem entrada livre e gratuita.
Exposição Complexidade
14 de novembro a 05 de fevereiro

De terça a sábado, das 11h às 18h
Galeria Choque Cultural
Rua Medeiros de Albuquerque, 250 – Vila Madalens

Quem escreveu

Jo Machado

Data

12 de November, 2015

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.