Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Boas notícias ao redor do mundo

Quem escreveu

Renato Salles

Data

26 de August, 2015

Share

Viver anda difícil, né? Parece que a gente agora só ouve notícia de desgraça e sacanagem. As redes socias então… só gente brigando, e xingando e descendo o cacete nos outros. Está cada vez mais complicado manter aquele filtro Poliana nas lentes e ver só lado bom em tudo. Mas eu resolvi juntar aqui um monte de notícias para alegrar o dia, que mostram que o mundo tem jeito, sim, e que pequenas ações nos quatro cantos estão fazendo nosso planeta um pouco melhor. Quem sabe a gente não se inspira para mudar alguma coisinha no nosso cotidiano também?

Costa Rica vai fechar seus zoológicos para liberar animais

10 Feb 2011, Costa Rica --- Hoffmann's Two-toed Sloth (Choloepus hoffmanni) juveniles eating leaves, Aviarios Sloth Sanctuary, Costa Rica --- Image by © Suzi Eszterhas/Minden Pictures/Corbis

A Costa Rica anunciou que nos próximos 10 anos deve acabar com todos os seus zoológicos, para que todos os animais voltem a ter uma vida em habitat natural. Por causa de contratos, eles são obrigados a manter os cativeiros ainda por esse período (alguém mais sentiu cheiro de Estados Unidos aí?), mas depois disso, nenhum animal será mantido em jaula no país. Essa notícia vem em seguida a uma lei que proíbe qualquer tipo de caça esportiva por lá. Segundo o Ministro do Meio Ambiente René Castro, os animais que já não tem condições de se adaptar à natureza selvagem serão enviados a centros de resgate e refúgios de vida silvestre. Que belo exemplo, hein?

Uganda celebra sua primeira Parada Gay

Fonte: http://www.thelondoneveningpost.com/

Os países africanos estão entre os mais homofóbicos do mundo, com leis que prevem as mais sórdidas punições para ‘comportamentos homossexuais’, seja lá o que isso queira dizer. A Uganda, com população de maioria cristã evangélica, não é nenhuma excessão. Ser gay lá ainda pode mandar as pessoas para a cadeia. Mas pelo menos, há um ano, a lei que obriga os cidadãos a dedurar os gays foi revogada, e isso permitiu que cerca de 200 pessoas marchassem na semana passada na primeira Parada do Orgulho Gay no país, na cidade de Entebbe. Foi o último evento de uma semana de celebração que contou ainda com o Dia da Consciência Transgênero e o Concurso de Miss e Mister Orgulho. Ainda é pouco, mas já é um passo gigantesco para aquela região.

Punks alimentam sem-tetos no Myanmar

the-yangon-punks-feeding-myanmars-homeless-body-image-1436760379

Eu estive recentemente no Myanmar e vi bem como a vida não é nada fácil por lá. A miséria é endêmica, e a economia do país está longe de achar a luz na fim do túnel. Mesmo assim, um grupo de punks se junta toda segunda-feira para preparar e distribuir comida à crescente população que vive nas ruas e embaixo de viadutos. Toda a comida que eles conseguem, que não é muita, vem de doações. Eles fazem parte de um grupo mundial formado nos Estados Unidos nos anos 80, o Food Not Bombs, que luta pela erradicação da pobreza e a não-violência. O país pode ter sido aberto para o mundo só há pouco mais de 5 anos, mas já está em dia com as boas idéias de fora.

AirBNB e Tesla formam parceria

tesla

A Tesla Motors fechou uma parceria com o AirBNB para instalar estações de carregamento de bateria para carros elétricos nas propriedades listadas no site de aluguéis. A princípio serão só 30 estações, nas cidades do oeste americano, como Los Angeles e Palm Springs. Mas isso é só um teste para que depois a parceria comece a tomar mais e mais casas pelos país. O objetivo é aumentar a procura pelos carros que não usam combustível fóssil entre os turistas, já que o medo de ficar largado na rua sem bateria era grande para quem não conhece bem as cidades. Para mim, qualquer iniciativa que diminua o consumo de petróleo é bacana.

PS: A foto do destaque desse post foi tirada daqui, e mostra a baleia jubarte albina vista em maio na costa da Austrália. Experts dizem que ela pode ser filha da baleia Migaloo, que ficou conhecida quando foi fotografada em 1991 pela primeira vez. Achei um bom jeito de alegrar o dia e encerrar o post.

Quem escreveu

Renato Salles

Data

26 de August, 2015

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.