Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Já separou a cueca (ou a calcinha) nova? A roupa branca? Está pronto para mais um Réveillon? O ano está para acabar e, como sempre, estamos todos aqui preparando mandingas para 2016 vir todo bonitão, cheio de sorte, saúde e dinheiro. Não que do dia 31 para o seguinte alguma conjunção de planetas vá fazer o país inteiro virar o bumbum para a lua. Nem que os deuses no Olimpo estejam de olho se a sua roupa está limpinha e cheirosa para lhe fazer merecedor de graças únicas. Mas convenhamos, um empurrãozinho desses não mata ninguém.
Esse ano não foi fácil, e não dá para prometer que o próximo vai ser melhor. Mas o que podemos fazer é nós mesmos sermos melhores. É usar esse break, quando o país todo desliga por alguns dias para celebrar, renovar o espírito, avaliar os erros e redirecionar as energias. É tentar, a partir de janeiro, pensar mais no coletivo, ser mais compreensivo e generoso e fazer a nossa parte para que vivamos melhor. E todo mundo pode ajudar de algum jeito, e eu não estou falando da roupa branca, viu?
Nós aqui do Chicken or Pasta também vamos parar um pouco para recarregar as baterias. 2015 foi um ano muito legal para o site, porque conseguimos conhecer vários cantos do mundo, agregamos novos colaboradores, fizemos algumas parcerias bacanas, e recebemos muitos elogios de gente que nos segue. Para o ano que vem, também queremos ser melhores e ter um site mais bacana, com muitas novas histórias e um monte de novos destinos. Já começamos a trabalhar e logo teremos muitas novidades.
Enquanto sonhamos com os destinos que queremos conhecer no ano que vem, vamos deixar o site aqui em ritmo lento, bem relaxado, para descansar. Desejamos a todos os nossos leitores uma virada de ano cheia de amor e esperança, e um 2016 cheio de energias boas e, claro, viagens incríveis!
Até lá!
Foto do destaque: Shutterstock – Iryna Rasko
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.