Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Berlin Coffee Festival

Quem escreveu

Domingos Lepores

Data

04 de September, 2015

Share

Se você pensa que vai encontrar só bares e quiosques vendendo cerveja e curry wurst a cada esquina na sua visita à Berlim e que vai precisar ralar um bocado para achar um bom espresso na cidade, pode ficar tranquilo porque a paixão dos berlinenses por café aumenta a cada dia.

Os anos 2000 já se foram e levaram com eles a moda do latte macchiato, o terror de dez entre dez baristas, que dizem que a bebida queridinha dos berlinenses na década passada é café para quem não gosta de café.

Foto: Everything. Cortesia shutterstock.com
Foto: Everything. Cortesia shutterstock.com

Graças à third wave of coffee, responsável por dar ao café o mesmo status do vinho, numa mistura de arte e ciência que envolve desde o acompanhamento da produção do grão ao monitoramento da qualidade e da temperatura da água usada no seu preparo, Berlin vem sendo invadida por uma nova geração de baristas, todos em busca dos paladares ávidos pelas mais variadas formas de torrar, moer e apreciar a sementinha vermelha. O interesse é tão grande que a cidade conta até com uma escola dedicada à arte de se preparar a bebida.

Foto: stockcreations. Cortesia www.shutterstock.com
Foto: stockcreations. Cortesia www.shutterstock.com

E neste final de semana acontece o primeiro Berlin Coffee Festival, com degustações, workshops, tours, palestras sobre a história, produção e comércio do grão e competições entre baristas e torrefadores vindos de outros países também amantes do café, como Dinamarca, Suécia, Hungria, República Tcheca e até Grécia.

O quartel-general do festival vai ser instalado no mercado dedicado à street food Markthalle Neun, no bairro de Kreuzberg, e a programação – imensa – promete acelerar os batimentos cardíacos dos aficionados pelo pó preto.

Veja aqui o mapa com os horários e lugares dos eventos. O festival vai até o próximo domingo. 

*Imagem destaque: Africa Studio – shutterstock.com

Quem escreveu

Domingos Lepores

Data

04 de September, 2015

Share

Domingos Lepores

No seu aniversário de sete anos, ganhou um globo terrestre e pouco depois já sabia (quase) de cor o nome das capitais dos países do mundo. Ainda não conheceu a Ásia e a Oceania, mas mudou há cinco anos para Paris e mora há dois em Berlim. É péssimo em senso de orientação. Sempre acaba se perdendo nas ruas transversais e achando aquele café ou loja que você vai ver indicado na edição de um guia de viagem só no ano seguinte.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.