Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Durante a Aircraft Interiors Expo, que aconteceu agora em abril em Hamburgo, o novo modelo de assento do super jumbo da Airbus, o A380, foi anunciado. A novidade? Agora, em vez da clássica configuração 3-4-3, as fileiras de poltrona acomodarão 5 passageiros no meio. Isso mesmo, os reles mortais que viajam lá no fundão agora vão ter que brigar ainda mais por espaço para os braços. A novidade foi recebida com entusiasmo pela Emirates quando o fabricante anunciou a ideia, mas agora a companhia árabe, maior operadora do A380 do mundo, voltou atrás e disse que vai continuar com os modelos antigos.
Deve ser porque os testes durante a feira não foram lá muito animadores. Os comentários deixados nas redes sociais por quem experimentou alguns minutinhos nas cadeiras foram, assim, reveladores. Entre outras novidades da feira, apareceram outras ideias para ‘melhorar a eficiência’ dos aviões, como menor espaço para bagagem de mão. Ou, em português castiço, para enfiar mais passageiros no mesmo espaço, e eles que se virem para se acomodar. Classe média já estava sofrendo com o dólar, e agora ainda mais essa. Segundo a Airbus, esse novo modelo começa a operar em 2017. E segundo o site The Onion, o próximo passo é as companhias começarem a cobrar pela pressurização da cabine!
Agora, se você acha que são só os seus joelhinhos que reclamam de viajar lá no latão, pois saiba que os ricos e famosos também tem seus perrengues. O super-casal-celebridade Kim Kardashian e Kanye West foi fotografado essa semana se aboletando em 3 míseras poltronas da econômica em viagem para a Armênia. Não está fácil para ninguém mesmo!
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.