Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Você já ouviu falar da campanha “A Night At” do Airbnb? O projeto visa transformar lugares “estranhos” em hospedagem e oferecê-los de graça para usuários do site através de um concurso – normalmente um texto de 100 palavras do porquê você gostaria de ficar em tal lugar. A gente já falou aqui quando eles transformaram um avião inteirinho em um apartamento no aeroporto de Schiphol, em Amsterdam.
Contudo, o primeiro quarto pop-up foi na livraria Waterstones, na filial do Piccadilly em Londres, depois que um cliente foi trancado lá por engano e passou algumas horas no lugar antes de ser resgatado. Notando que muitas pessoas adorariam passar uma noite cercadas de seus livros favoritos, o Airbnb se juntou a livraria para oferecer uma experiência única: As 10 pessoas com as melhores respostas a pergunta qual livro eles leriam em uma noitada no livro, passariam uma noite por lá em outubro com um convidado.
Com o sucesso dessa primeira experiência, mais lugares bacanas acabaram aparecendo por aí: do já falado avião em Amsterdam, ao castelo da Catherine de Medeci e à loja de departamento Galeries Lafayette.
No começo do mês de março, a transformação foi feita em um teleférico na estação de esqui Courchevel nos Alpes Franceses. O carrinho que ficava a 9 mil pés do chão tinha duas camas, comida e vinho a vontade, mas sem televisão. O ganhador podia levar até 3 convidados.
A última promoção encerrada teve também esqui como tema: no topo da rampa de saltos em Holmenkollen, lar dos saltos de ski na Noruega. O apartamento era inteiro com vidraças, para apreciar a vista incrível, e com uma área ao ar livre. É claro que esquis estavam inclusos.
Se você quiser se aventurar, pode tentar agora ficar no Chicago Bulls em abril. E, para saber dos próximos lugares, siga o Airbnb no Facebook.
* Foto de capa: Reprodução Airbnb
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.