Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

A loucura da parceria entre H&M e Balmain

Quem escreveu

Renato Salles

Data

06 de November, 2015

Share

Abriram ontem as vendas da nova coleção da superloja de fastfashion sueca H&M e a supergrife francesa Balmain. Até aí, tudo bem: a H&M já fez ações com vários estilistas, como Versace, Alexander Wang e Isabel Marant, mas dessa vez a coisa tomou outra proporção. A junção de forças foi anunciada já há alguns meses e recebeu o nome HMBalmaination. Desde então, o que não faltou foi marketing. Teve desfile de moda com livestreaming, vídeoclipe futurista com a Kardashian cool Kendall Jenner, e até show dos nada cool Backstreet Boys. O diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, deu uma entrevista falando de como eles queriam justamente trazer o luxo da marca para o mercado, aproximar a haute-couture dos menos abonados (aka nós todos). Com essa pompa toda, até parece!

Bom, eis que chegou o tão aguardado dia 5 de novembro. Nem precisa dizer o que aconteceu, né? Gente dormindo em barraca por dias para esperar na fila, horas e horas e mais horas de espera para tentar conseguir alguma coisa, aquela confusão de sempre, mas elevada à décima potência. Para tentar organizar um pouco o frenesi, as pessoas nas filas receberam pulseiras coloridas, daquelas de boate, que davam direito a fazer compras em um setor específico da loja, em grupos de 20 pessoas e por apenas 10 minutos! A coisa estava tão louca que teve até jornais publicando tutoriais com a melhor forma de conseguir garantir uma camiseta qualquer. Teve até mercado negro rolando no Ebay, com peças custando mais caro que as da linha real da grife.

Mesmo com esse maluquice toda, lojas nos Estados Unidos, Europa, Ásia e até no Chile ficaram lotadíssimas. Só no primeiro dia de vendas, a hashtag #hmbalmaination juntou mais de 65mil postagens no Twitter. Nas fotos, o que mais se vê são pulseirinhas, sacolas e mais sacolas, e claro, filas. Se você quiser tentar a sorte, pode ver se sobrou alguma coisa nas lojas físicas, ou fazer uma fezinha na loja online. Mas só se estiver fora do Brasil. Senão, nem com reza brava.

Filas em NY (@__call_me_ben__), as sacolas (@daniellalundgren) e a pulseirinha (@joeydangermusic)
Filas em NY (@__call_me_ben__), as sacolas (@daniellalundgren) e a pulseirinha (@joeydangermusic)

PS: Claro que o melhor são os memes que já se espalharam:

balm

#zueiraneverends

Quem escreveu

Renato Salles

Data

06 de November, 2015

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.