Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

7 perfis do instagram para curtir os bairros de São Paulo

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

07 de December, 2015

Share

Apresentado por

Primeira coisa: se você ainda não segue a gente no instagram, o que está esperando?
A verdade é que o instagram virou uma das ferramentas mais bacanas para descobrir a cidade, desde loja e restaurantes, até eventos que estão rolando. E, uma das coisas mais bacanas são os perfis voltados para os bairros, afinal, nada melhor do que participar da vida do nosso querido bairro.
A gente separou 7 contas que têm feito a gente suspirar – e ter vontade de morar em cada um desses bairros.

@quemfazavilamada

insta_mada
Um dos bairros mais queridos de São Paulo. Esse perfil é relativamente novo, mas as fotos são incríveis. Mais focado em arte e lojinhas, ótimo para seguir agora no final do ano para descobrir presentes maravilhosos para o natal.

@amopinheiros

insta_amopinheiros
O que falar do bairro que está virando objeto de desejo de todo paulistano? Eu sempre fico feliz passeando por Pinheiros, parece que encontro alguma coisinha nova todo dia por ali. O insta é bem focado em eventos e gastronomia.

@vivamooca

insta_mooca
Se você não ama a Mooca, bom sujeito não é. Aqui a gente já fez um tour pelo bairro e sempre confessamos nosso amor por lá. Afinal a Mooca tem tudo que a gente gosta: boa comida italiana, um dos museus mais bonitos de São Paulo (o da Imigração), um dos clubes de futebol mais bacanas da cidade e cannolis. Irresistível.

@dicas_itaim

insta_itaim
Desvendando os segredos do Itaim, esse instagram é praticamente 100% voltado a gastronomia. Nada mais justo quando o bairro tem uma das maiores variedades da cidade. Não é recomendado para ver antes do almoço :)

@centrodesaopaulo

insta_centro
Uma das minhas maiores paixões em São Paulo, é o centro. Acho que não só minha, mas de 80% dos paulistanos. E esse instagram faz jus a toda beleza desse pedaço de São Paulo: muito pb, muita arquitetura clássica e linda e muita história. Imperdível.

@tatuapebairro

insta_tatuape
A minha primeira casa em São Paulo, o Tatuapé sempre vai mexer comigo. Como esse bairro é gostoso! O perfil mostra bastante o dia a dia do bairro: cruzamentos das avenidas conhecidas, notícias e até trânsito.

@adoroosjardins_sp

insta_jardins
Um dos bairros mais clássicos – e charmosos – da cidade. Esse perfil é tão eclético quanto o bairro: tem lojinhas, tem peças de roupas, tem apartamentos e comidinhas. Afinal, um bairro com tanta coisa interessante como o jardins naõ merece um instagram monotemático.

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

07 de December, 2015

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Recomendo @rusvel.magazine que é uma publicaçāo da regiáo central de sp

    - Elaine Ortis
  • Acabei de criar um Instagram chamado @spcentral com dicas de teatros, restaurantes, lojas, dentre outras coisas legais e interessantes da tão amada região central da nossa querida Sampa! Se puderem divulgar ou incluir em um próximo post, super agradeço!

    - Larissa Sabino

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.