Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Um dos lugares mais badalados do verão europeu é o sul da França, que conta com praias belíssimas. O continente inteiro parece contagiado pelo clima de lá e todo mundo tira as icônicas camisas listradas do armário, nem que seja para desfilar com ela na Suécia e sentir um pouco mais da vibe verão francesa.
Para você que sonha em passar esses dias gloriosos de sol, glamour e sotaque francês, separamos 5 praias maravilhosas neste canto da França para você colocar na sua lista.
Essa é desconhecida até para alguns Europeus. Essa ilha fantástica fica no arquipélago de Hyères na Côte d´Azur, tem somente 200 habitantes e 7 quilômetros de comprimento. Tipo paraíso. Para chegar lá, você pode pegar uma barca saindo de Toulon.
Essa pequena vila de pescadores tem muitos encantos além de sua prainha com águas cristalinas. No final da praia, você vai encontrar a Chapelle Saint-Pierre, uma capela que deve ter capacidade para nem 50 pessoas que foi pintada pelo Jean Cocteau. Os murais são incríveis. Outra curiosidade que descobri foi que a 1a taça Jules Rimet saiu da França para o Uruguai do porto de Villefranche. A cidade é charmosa demais e as pessoas muito simpáticas. Villefranche-sur-Mer fica a 15 minutos de trem de Nice ou Mônaco e a viagem é feita pela costa, linda demais.
Essa é a praia para ver onde as celebridades param seus iates para curtir o sol da Riviera Francesa. Paloma Plage é tão chique que é parte privada, parte pública. Como (ainda) não chegamos de barco lá, a melhor forma é pegar um carro desde Nice, a viagem dura só 30 minutos. Coloque o maiô e não esqueça de levar seu chapéu, porque afinal estamos em Cap Ferrat.
Saímos um pouco da Côte d’Azur e vamos para a fantástica Ilha de Córsega na praia de Palombaggia, a mais famosa da ilha. Como a foto mostra, a fama é totalmente justificada. A cor da água é maravilhosa e toma conta do cenário, já que a areia tem apenas 2 quilômetros de extensão e é muito, mas muito estreita. No verão é bom chegar cedo. A praia de Palombaggia fica a 15 minutos de carro do porto velho de Córsega.
Voltamos para Côte d’Azur (a vontade de viajar para lá está tanta que estou escrevendo como se estivesse lá) para a praia mais escondida da França, Calanque d’En-vau. Essa praia impressionante fica no distrito de Cassis em Marselha. As outras praias da lista contam com restaurantes ou pequenos quiosques, mas essa não tem absolutamente nada. Para chegar, você pode ir de barco saindo de Cassis (saem barcos frequentes que deixam as pessoas lá e voltam) ou fazendo trilhas e escaladas. Na época de seca só é possível chegar pelo mar devido ao risco de incêndio. O sacrifício vale a pena, pois é uma praia virgem maravilhosa.
*Foto capa: Sweet Ice Cream Photography / Unsplash
A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.
Ver todos os postsAdorei o post. Eu gostaria de saber qual praia recomendas para alugar uma casa e ficar uns 5 dias?
??
Caroline
A ilha de Porquerolles é linda demais!
Pouco conhecida dos viajantes brasileiros.
Fazemos a visita exclusiva da ilha, se precisarem de algo por aqui contem conosco : http://www.gimtravel.com
Abraços da França!
Cap Ferrat é maravilhoso! Fizemos uma trilha por lá há pouco tempo, em breve postarei.
Beijo,
Ju
http://madamebr.com
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.