Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 lugares para ir em 2016 por Alexandre Nino

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

18 de December, 2015

Share

O Nino é meu amigo há um bom tempo e é uma das pessoas em que eu estou sempre de olho no que está fazendo, pois referência é o que tem de sobra nele. Ele é designer de experiência, diretor de arte, diretor criativo e apaixonado por comportamento, estratégia e consultoria de marca. Tem um repertório multidisciplinar que navega por arquitetura, design, cultura e entretenimento. Morou em Tóquio, onde trabalhou como diretor de arte, quando ninguém pensava em ir para lá. Além de tudo, ele esbanja charme e tem a melhor risada do planeta. Confira onde vai ser a jogação dele no ano que vem.

IMG_8235-822x548

Dekmantel Amsterdam: é um festival com edição diurna e noturna que acontece em diferentes lugares da cidade. O line-up mega estrelado, combinado a um público pequeno, fazem do Dekmantel um dos melhores menores festivais do planeta, garantindo o conforto de um máximo de 5.000 felizardos. A data de 2016 ainda não saiu, mas o festival acontece durante quatro dias, entre o final de julho e início de agosto.

Foto: www.bananahill.co.uk
Foto: www.bananahill.co.uk

Mutek Montreal: a cidade materializa da melhor forma a economia criativa, construindo suas áreas públicas idealizadas para poder receber festivais de cultura e música. Suas praças tem a maior quantidade de festivais anuais comparadas à qualquer outra cidade do mundo. Mutek é um dos mais especiais e traz o que há de mais vanguarda em música e media arte, com experiências imersivas. É de explodir o cérebro. Acontece entre 1 e 5 de Junho de 2016.

Foto: Miguel Legault
Foto: Miguel Legault

Dia de Reis em Caraíva: é o dia de São Sebastião, padroeiro de Caraíva. Uma procissão de gente linda, elegante e sincera passa pelo vilarejo rumo à pequena capela do santo padroeiro. O final da procissão termina em festa dentro da igreja, de onde caixas de catuaba saem da sacristia, enquanto uma banda de forró pé de serra (sofisticadíssima) dá o tom fervido ao pequeno salão do local. É imperdível ver o sagrado e o profano coexistindo no mesmo momento. Corra, porque essa rola no dia 6 de Janeiro.

imagem-caraiva-igreja-de-sao-sebastiao-na-vila-de-caraiva-bahia

Todays Art: sob a ótica das artes visuais e mídia arte, o festival utiliza seu conteúdo transdisciplinar para reapresentar espaços urbanos esquecidos ou em desuso. Grandes instalações, performances e talks se espalham por ambientes diversos, exibindo a nata do contemporâneo nessas disciplinas. Acontece no final de setembro em Den Haag, na Holanda. A data para 2016 ainda não foi divulgada.


TodaysArt.NL Festival 2015 from TodaysArt on Vimeo.

Floracão do Sakura @ Parque Ueno Onshi, Tokyo: A sensação de presenciar um Sakura em Ueno Onshi lembra uma viagem surrealista, como um comercial de perfume dirigido por La Chapelle. A floração do Sakura acontece entre março e abril, marcando o início da primavera e dá sequência à uma série de comemorações pelas ruas da cidade. Imperdível.
shutterstock_124279129

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

18 de December, 2015

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.