De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

5 feirinhas gastronômicas para ir em São Paulo

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

26 de June, 2015

Share

São Paulo não pára não pára. As feirinhas gastronômicas tomaram conta da cidade nos últimos tempos dividindo o espaço com mais de 15 mil restaurantes, 20 mil bares, além das padocas e cafés espalhados pela cidade. E cada hora uma nova porta se abre, um novo foodtruck dá as caras. Aí vão 5 feirinhas para bater perna, comer bem e barato:

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes

FGJP_0012

Foi uma das primeiras em São Paulo. Hoje ela está em dois locais: no Butantã (o Butantan Food Park) e no Jardim das Perdizes, localizada na Av. Marquês de São Vicente numa área de 4.000m² de muita área verde. Tem acarajé, polvo, churros, hamburguer, comida nordestina, sanduíches diversos, samosas entre outras delícias gastronômicas.

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes
Av. Marquês de São Vicente, 2301 – Jardim das Perdizes
Horários: sábado e domingo, das 12h às 20h.

Butantan Food Park

Paellas Pepe
Paellas Pepe

Um dos mais badalados, o espaço gastronômico já está no roteiro oficial da cidade. Fica ao lado do metrô Butantã, o que facilita bastante a chegada por lá. A praça de alimentação tem barracas, trailers e food trucks com os mais diversos tipos de comida. São 42 participantes entre doces e salgados. Até paella é possível encontrar por lá.

Butantan Food Park
Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã 
Horários: segunda a quarta, das 11h às 16h. Quinta a sábado, das 11h às 22h. Domingos, das 12h às 19h.

Panela na Rua

ROG1275

Os preços são atraentes variando entre R$ 8 a 30,00. A feirinha rola todos os domingos em um espaço coberto de 400m², reunindo até 30 opções deliciosas incluindo pratos mais elaborados, sanduíches, comida vegetariana, doces e bebidas artesanais.

Panela na Rua
Praça Benedito Calixto, 85 – Pinheiros
Horário: domingo, das 12h às 18h.

Galpão Gastronômico

perfildechef
Perfil de Chef

Seguindo a linha das feirinhas, a Vila Leopoldina também ganhou seu espaço. O Galpão Gastronômica fica num local fechado, ideal para nosso inverno que veio com tudo. Na cozinha são várias opções de hambúrgueres, temakis, churros, massas. Neste fim de semana rola inclusive uma festa junina por lá.

Galpão Gastronômico
Av. Mofarrej, 992 – Vila Leopoldina
Horário: de segunda a sexta, das 11h às 15h30.

Pátio Gastronômico

Portugal na Van
Portugal na Van

Saindo da rota central, o Pátio Gastronômico fica na Casa Verde, sendo uma ótima opção dar um rolê em outros bairros paulistanos. A programação varia nos finais de semana trazendo sempre alguma novidade. Neste próximo domingo quem aterrissa por lá é o famoso Mocotó, além de outros restaurantes. Os food trucks ficam estacionados em uma galeria de lojas. Por lá encontram-se pizzas, comida mexicana, sanduíches diversos e opções de cozinhas chilena, peruana e até tailandesa.

Pátio Gastronômico
Rua Relíquia, 383 – Casa Verde
Horários: de segunda a sexta, das 11h às 22h. Sábados e domingos, das 12h às 20h.

*foto destaque Butantan Food Park por Cine Bistrot

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

26 de June, 2015

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.