De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

5 cafés imperdíveis em São Paulo

Quem escreveu

Ola Persson

Data

08 de May, 2015

Share

Por muito tempo foi complicado achar café bem tirado em São Paulo. Dizia-se que todo café bom se exportava. Se esse era o motivo eu não sei, mas nos últimos anos surgiram bastante opções boas. E ainda tem espaço pra mais cafés pequenos e despretensiosos vendendo a bebida na esquina. Além do mais óbvio, o Coffee Lab, existem muitos outros para serem descobertos. A minha seleção tem foco no café mesmo, café expresso bem tirado como na cultura de café italiano.

King Of Fork

Foto:  instagram.com/kingofthefork/
Foto: instagram.com/kingofthefork/

Em frente à ciclofaixa da Artur de Azevedo, essa mistura entre Café, loja de bicicleta e bar sempre tem algumas bikes fixas penduradas na frente. Bom lugar pra sentar, encontrar com alguém e tomar um café ou uma das cervejas artesanais. Alem de um ótimo café, tem comidinhas gostosas, acessórios para bike à venda e, naturalmente, bastante ciclista.

Endereço
Rua Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros, São Paulo

Horários
Segunda a Quarta-feira 10:00 – 20:00
Quinta a Sexta-feira 10:00 – 22:00
Sábado 10:00 – 20:00
Domingo Fechado

 

Beluga

Foto: instagram.com/belugasp

Com muito amor pelo café, esse lugar na frente da Biblioteca Monteiro Lobato no Centro se destaca com uma variedade de jeitos pra preparar o café além do expresso. Se você é amante de café, seja coado, no aeropress, tirado como expresso ou um latte, aqui é seu lugar. Alem de café, tem tortas da Torteria e comidinhas feitas pela Beza Doces, como waffles e tortas de goiaba. Ou se vier no final da tarde, o café pode se estender para uma cerveja artesanal ou, quem sabe, várias.

Endereço
Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 379 – Vila Buarque, São Paulo

Horários
Segunda a Sábado 10:00 – 19:00

 

The Little Coffee Shop

Foto: instagram.com/thelittlecoffeeshop
Foto: instagram.com/thelittlecoffeeshop

Com menos de 2 metros quadrados, esse é o menor café em São Paulo, ou como rezam as lendas, do mundo. Aqui se pede e toma o café na rua mesmo e se quiser um doce da Casa Baunilha. Simples e eficiente com café bom e ainda baratíssimo, o que mais precisa? O balcão dá direto pra rua na esquina da Rua Lisboa e Artur de Azevedo em Pinheiros e lota quase todos os dias.

Endereço
Rua Lisboa, 357 – Pinheiros, São Paulo

Horários
Segunda a Sexta: 12:00 – 17:30

Por um Punhado de Dólares

Foto: instagram.com/scovino_
Foto: instagram.com/scovino_

Ganhou o nome do clássico de 1964 com Clint Eastwood, no qual o pistoleiro recebe duas propostas de gangues que estão em guerra e aceita ambos. Não tem guerra de gangue no café mas ele é bom e a decoração remete à de cafés europeus.

Endereço
Rua Nestor Pestana,115 (Rua da Consolação), São Paulo

Horários
Segunda a Sábado 10:00 – 22:00

Sofa Café

Foto: https://www.facebook.com/SofaCafeSP
Foto: https://www.facebook.com/SofaCafeSP

O melhor café de SP? Para a alegria de quem curte um bom café esse título está ficando cada vez mais disputado. Na hora de escrever, eu daria o título para esse café charmoso nos Jardins que na minha opinião tem o melhor expresso de São Paulo. Não conhece? Deveria.

Endereço
(Alameda Franca, 1104 – Jardim Paulista – São Paulo)
OBS: A unidade dos Jardins está fechada, infelizmente. Mas outras 3 unidades continuam funcionando em SP. Veja os endereços aqui.

Horários
Segunda a Sexta-feira 11:00 – 19:30
Sábado 11:00 – 19:00

Quem escreveu

Ola Persson

Data

08 de May, 2015

Share

Ola Persson

Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.

Ver todos os posts

Comentários

  • Sugiro também experimentar a focaccia vegana e o chá Ipanema do Urbe, na rua Antônio Carlos 404, Consolação. Quase esquina com a Augusta.
    - Marcio Donda
  • Amei as dicas xx
    - xx

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.