Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Viajar está no sangue: diz teste de DNA.

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

10 de March, 2014

Share

A 23andme é uma dessas empresas que fazem mapeamento genético. Você descobre coisas incríveis sobre sua predisposição genética, como chance de ter câncer, engordar, fumar, ter cabelo enroladinho…

O que mais chamou atenção é a composição ancestral. Basicamente, que pedacinho de você é de que etnia. Ou seja, a mistureba que seus avós, tataravós, tatatataravós fizeram com sua composição genética viajando por aí e se ‘apaixonando’ por outras raças (vamos pôr dessa forma que é mais romântico).

A de um chinês típico, seria assim:

chines

 

 

 

Já a minha, é assim:

vanessadnainteiro

Tinha certeza que era pelo menos 90% índia-Poca-Hontas. Mas não.

Nos últimos 500 anos todos meus respeitosos avós ficaram viajando e tendo romances lá, principalmente no sul da Europa. Hispânicos, italianos e até árabes. Em um momento, até uma Ashkenazi entrou na dança.

Depois alguém deu um passeio e trouxe na barriga um pouco de asiático e africano do sub-sahara.

O mais legal do site é que ele também é uma rede social por DNA’s. Ou seja, já descobri vários parentes de terceiro, quarto, quinto e até sétimo grau por lá, que compartilharam de algum vovô aí na história.

E com essa lambança toda de países, só espero crescer logo a rede para poder chegar com a trouxa de roupa nos meus parentes sub-sahara. E os Ashkenazi. Afinal, não se nega hospedagem para família, não?

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

10 de March, 2014

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.