Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2025 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Uma aventura de família em quatro rodas

Quem escreveu

Jo Machado

Data

07 de August, 2014

Share

Os fotógrafos Lars e Katrin Schneider, fundadores do Outdoor Visions, tem um relacionamento maravilhoso com o oeste americano, o que não é muito comum acontecer com alemães. Contudo, esses fotógrafos apaixonados pela vida ao ar livre, por duas vezes compraram uma Kombi, (a mesma, na verdade) e utilizaram o veículo para fazer uma road trip em família pelo sudoeste dos Estados Unidos.

Esse segundo passeio é o tema deste novo curta-metragem, “Rumo ao leste: uma aventura de família em quatro rodas.” A família viajou durante dois meses, dirigiu a Kombi em torno de 5.500 km e explorou a beleza natural do Sudoeste americano. Eles saíram da Califórnia para Nevada e Utah e voltaram para a Califórnia via Arizona. Ao longo do caminho passaram pelas mais belas vistas do Vale da Morte, Joshua Tree, Valley of Fire, Bryce, Zion e Grand Canyon.

O curta mostra além da bela fotografia, a relação com o filho de 8 meses com a rotina de viagem. Aquele “pacotinho extra” de bagagem que muitas vezes passa por situações em que parece ser ignorado. Creio que a intenção disso seja mostrar para as pessoas com filhos que viagens assim, mais selvagens, não fariam mal nenhum às suas crias. E mostrar aos futuros pais que filhos não os impedem se voltarem a uma vida mais nômade.

Fietje, o bebê,  é uma espécie de estrela e “narra” em dublagens inteligentes (em inglês) diversas situações durante a viagem. Sim, há um monte de coisas bonitinhas que vão fazer mamães-viajantes mais corajosas quanto ao fato de envolver suas crias nas aventuras.

Para Schneider, o menino é a razão e inspiração para explorar o mundo e se aventurar, ampliando o tamanho do seu playground familiar. E esta foi apenas a primeira etapa de um projeto maior – nos próximos cinco anos eles planejam voltar para os EUA de vez em quando para dirigir sua Kombi pela Costa Leste, através da rota mais cênica, mantendo com essa tradição de família.

A família Schneider tem muitas outras aventuras que você pode ver no blog deles aqui ó! 

 

Quem escreveu

Jo Machado

Data

07 de August, 2014

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.