Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Um balanço no fim do mundo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

27 de June, 2014

Share

Lá nas profundezas da selva equatoriana existe uma estação de monitoramento sísmico conhecida como Casa del Arbol. Até aí nada de especial, afinal é apenas uma casinha construída em uma árvore, usada para observar de perto a atividade vulcânica do Monte Tungurahua, não é? – Não!

A vista da casinha simples de madeira é um espetáculo a ser visto. Contudo a verdadeira atração é um balanço rústico, pendurado em um dos galhos da mangueira que sustenta a estação. Sim, aqueles balanços que tinham na casa da sua avó. Sem cinto, rede, ou qualquer outra segurança, o brinquedo (nada mais do que um pedaço de madeira suspenso por cordas), em seus movimentos de semi-arcos se projeta sobre o canyon. Imagina a sensação!

BAhbCVsHOgZmSSJIdXBsb2Fkcy9wbGFjZV9pbWFnZXMvMjcwZmJmZTU1NGQ5MmVlY2FhXzk0NjYzMjU0MjdfYzY1YjEzMzBmYV96LmpwZwY6BkVUWwg6BnA6CnRodW1iSSIKOTgweD4GOwZUWwc7BzoKc3RyaXBbCTsHOgxjb252ZXJ0SSIQLXF1YWxpdHkgOTEGOwZUMA

Todos os visitantes são convidados a dar uma balançadinha, mas devem estar cientes de que é de sua completa responsabilidade não se arremessar acidentalmente no vazio. E aí, você encara?! – Se for encarar, me chama que eu vou junto!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

27 de June, 2014

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.