Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Tour de bicicleta por Amsterdã

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

04 de August, 2014

Share

Todo mundo que vai para Amsterdã fica encantado com a quantidade de bicicletas na cidade e como é fácil chegar a qualquer lugar com elas. Por causa disso, eu fiquei muito feliz quando eu vi esse guia de Amsterdã com bicicletas da Anthropologie. Eles indicam 6 pontos para percorrer por lá, nenhum muito clichê. A gente fala um pouquinho deles aqui, para ver o completo, entre no blog da marca.

Reprodução: Anthropologie
Reprodução: Anthropologie

Parada 1: Tassenmuseum

Foto por Bert Knot
Foto por Bert Knot

O Tassenmuseum é um museu de bolsas (sim, você leu direito!) que fica em uma casa lindíssima de 1666 em um canal no centro de Amsterdã. São bolsas de 500 anos atrás, e atualmente rola a exposição Welcome Aboard, onde eles mostram as bagagens usadas em viagens de navio ou carruagem, bem como kits de luxo dos anos 50. Por 19.95 euros, você ainda consegue tomar um chá da tarde no lugar, com sanduichinhos, petiscos quentes, docinhos e uma taça de champagne.

Parada 2: Kattenkabinet

Foto por Chris
Foto por Chris

O Kattenkabinet foi fundado em 1990 por Bob Meijer em homenagem ao seu falecido gato John Pierpont Morgan. Ali, em também uma casa antiga de 1667, se encontra qualquer trabalho de arte relacionado a gatos, sejam pinturas, esculturas ou desenhos. Dos artistas, dá para ver: Pablo Picasso e Rembrandt, entre outros. Tem também uma lojinha que deixa qualquer amante de gato louco.

Parada 3: Negen Straatjes

As Nove Ruas é uma das áreas mais bacanas de compras, localizada  bem no centro de Amsterdã. Por lá, você encontra boutiques, joalherias e galerias de arte. No site, você encontra um mapinha para fazer download com um guia de compras do lugar, super útil. Existe também uma lista com os links das lojas para compras online.

Parada 4: Winkel 43

Foto por Iryna Melnyk/ Shutterstock
Foto por Iryna Melnyk/ Shutterstock

A torta de maçã holandesa, Appeltaart, é um clássico e você não pode deixar a cidade sem experimentar. O guia da Anthropologie recomenda o Winkel 43, no coração do bairro judaico. O café oferece uma variedade de pratos, se maçã não é o seu forte, com lanchinhos, almoço e jantar. Nas segundas, perto do mercado, você encontra uma feira de móveis antigos e aos sábados uma de produtos orgânicos.

Parada 5: Vondelpark

Foto por Kjell Leknes/ Shutterstock
Foto por Kjell Leknes/ Shutterstock

O Vondelpark é conhecido de todo mundo que vai para Amsterdã. Uma delícia para descansar e quem sabe fazer um picnic. O lugar tem vários restaurantes também, se resolver almoçar por lá. E o Open Air Theatre tem sempre alguma coisa no verão, de junho a agosto.

Parada 6: Pont 13

Reprodução Pont 13
Reprodução Pont 13

A última parada do guia da Anthropologie é o Pont 13. Era uma balsa de 1927 que estava em operação até 1995, e foi reformada para se transformar em um restaurante. Tudo lá é feito com produtos sazonais locais e orgânicos.

*Foto destaque: devy – shutterstock.com

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

04 de August, 2014

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.