Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Conheci a dupla de electro Noblesse Oblige quando ainda produzia festas. Eu me apaixonei pelo som deles na primeira ouvida, não demorando para traze-los para um show por aqui em 2007 , no saudoso Vegas Club. A vocalista Valerie é apaixonante no palco e fora dele. Sua performance é visceral e hipnotizante. Para quem não conhece, o Noblesse Oblige é formado pela franco-caribenha Valerie Renay e o produtor musical alemão, Sebastian Lee Philipp. Hoje a residência da dupla é em Berlim, mas na época em que eu os conheci, eles moravam em Londres e tinham entre seus padrinhos, os DJs Erol Alkan e Mark Moore. Em 2013 lançaram o álbum Affair of the Heart, que pode ser ouvido na íntegra no spotify. Clique no play, ouça Runaway enquanto lê essa deliciosa entrevista:
Valerie é também performer e diretora teatral em Berlim, enquanto Sebastian atua como produtor musical.
Como escolhe seu próximo destino?
Como uma banda, temos a sorte de viajar muito a trabalho. Nosso próximo destino é St. Petersburgo, na Rússia para um DJ set. É bom ser surpreendido e sempre descobrir novos lugares através da música.
Qual é a preparação para ir para um lugar novo?
Primeiro sempre verificar a previsão do tempo para saber o que colocar na mala! Depois se precisamos de visto. Daí checamos se tem alguém que conhecemos que mora no lugar que vamos visitar, e já os avisamos que estamos chegando. É sempre melhor ter algum local para te levar para sair e mostrar a cidade rapidamente, para vão ter que fazer o tuor mais turístico. Por sorte, pela banda fizemos amigos em todas as partes do mundo.
Do que foge em viagens?
Ficar no meio de turistas! Eles geralmente parecem perder as coisas mais interessantes que só os locais conhecem!
Na mala tem a vida ou só o necessário? O que não pode faltar nela?
Nós tentamos sempre viajar com pouco. Quando você viaja muito, facilita as coisas.
Valerie: É bom ter uma roupa bem confortável para relaxar, e uma bem glamurosa e elegante para festas.
Sebastian: Lenços umedecidos!
Qual é a melhor casa fora de casa?
Em um bar na madrugada, onde o garçom começa a conversar com você e te faz se sentir confortável, e debaixo do chuveiro do quarto de um hotel luxuoso.
5 lugares/coisas imperdíveis nesta vida?
Voltar a pé de um clube em Paris quando o sol já está nascendo na primavera ou verão.
Andar em um dos taxis pretos pelas ruas de Londres.
Deitar em uma praia de areia vulcânica preta na Martinica, perto do Monte Pelée.
Nadar pelado em um lago fora de Berlim em um dia quente de verão.
Comer sopa de beterraba com dumplings em qualquer lugar na Polônia.
E por fim, dirigir pela floresta à noite na República Tcheca.
Melhor experiência gastronômica do mundo?
Pão fresco quentinho saindo do forno em qualquer boulangerie francesa, caviar negro em Moscou e peixe fresco na praia no Mar Báltico.
Melhor drink/ bar/ festa?
Tem um lugarzinho em Budapeste de uma senhorinha, com um cachorro e muitos manequins e animais empalhados. Se você pedir ela te faz uma comida. Ela também serve uma bebida alcóolica estranha feita em casa, e o horário de funcionamento é irregular. Um amigo nos levou lá, esse é o tipo de lugar que os turistas não conhecem! Desculpe, não me lembro o nome do lugar, mas foi o melhor bar no mundo.
O que você sempre compra que só acha lá?
Cigarros baratos em Moscou, marmite (xarope de levedura) e Neurofen Plus em Londres, produtos para o cabelo em Paris, luvas de couro em Milão.
Se for para relaxar, qual é o melhor lugar?
Qualquer lugar perto do mar, frio ou calor.
E para ficar a dois?
Le Touquet na França, a praia vai para além de onde se pode ver, perfeita para longas caminhadas românticas, mas tão perfeita quanto se você precisar de tempo para refletir sozinho.
E se estiver sozinho e quiser badalar?
Berghain em Berlim, um dos clubes mais incríveis do mundo com o melhor sistema de som e os famosos dark rooms onde qualquer coisa pode acontecer…
Se fosse largar tudo e se mandar de vez, iria para onde?
Embarcaria em uma road trip através dos EUA em um Cadillac vintage, ou andaria através do deserto australiano.
Destino desejo ainda não realizado?
Valerie: Eu adoraria explorar uma paisagem linda sobre um cavalo, talvez no sul da França.
Sebastian: Gostaria muito de ser convidado a tocar na China com o Noblesse Oblige.
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.