Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Encontrei a Andrea enquanto zapeava por blogs que relatavam experiências na Ásia. Gostei bastante e a convidei para compartilhar um pouco suas experiências com a gente. Ela acaba de voltar da Alemanha, após uma temporada de 11 anos percorrendo o continente europeu. Hoje ela diz ser uma viciada em viagens, tanto que continua planejando suas próximas fugas enquanto descansa no interior de São Paulo.
Como escolhe seu próximo destino?
Tenho que confessar que já visitei todos os países que queria conhecer. Os demais foram surgindo através da blogosfera, relato de amigos ou assistindo algum programa da National Geographic.
Qual é a preparação para ir para um lugar novo?
O oráculo Google é o primeiro na minha lista. Gosto dos relatos de viajantes que passam o que deu certo e o que deu errado nas suas viagens. Eu tenho vários arquivos no meu computador, onde vou listando toda informação relevante do lugar para onde vou.
Do que foge em viagens?
De hotéis tipo resort, de cruzeiros, de multidões. Se tiver que escolher prefiro uma viagem tranquila pelo interior de um país do que pegar filas quilométricas para entrar num museu….
Na mala tem a vida ou só o necessário? O que não pode faltar nela?
Acho que posso dizer que sou uma “light packer”, levo pelo menos 40% de coisas que pretendo deixar pelo meio do caminho, para sobrar espaço para eventuais compras. O que não pode faltar : chinelo, câmera, roupas confortáveis que ão amassam, acessórios (que não pesam nem ocupam espaço), sapato baixo para andar muito.
Qual é a melhor casa fora de casa?
Um lugar que não precisa ser luxuoso, mas limpo. Para sair da rotina, da zona de conforto, conhecer pessoas novas, provar outras comidas, observar outras maneiras de vida. Toda vez que viajo, faço uma auto-avaliação de como é o meu próprio estilo de vida.
5 lugares/coisas imperdíveis nesta vida?
Esta pergunta é muito difícil :
1 ) Pôr do sol no Nilo
2) Voar de balão
3) Fjordes noruegueses de motorhome
4) Viagem a dois pela Costa Amalfitana
5 ) Baia de Halong no Vietnan
Melhor experiência gastronômica do mundo?
A Grécia disparou na frente no requisito gastronomia para mim.
Melhor drink/ bar/ festa?
Eu curto mais o dia do que a noite nas minhas viagens, não tenho nenhum bar específico, gosto muito dos pubs irlandeses e de preferência com uma cidra bem gelada :)
O que você sempre compra que só acha lá?
Hoje em dia com a globalização, não tem muita coisa exclusiva. Como chocólatra assumida, sempre experimento os chocolates do país onde estou, mas infelizmente tenho tido mais decepções do que boas surpresas…
Maior perrengue que já passou em uma viagem?
Acho que o pior perrengue numa viagem é ficar doente… aconteceu comigo na minha última viagem à Ásia. Fiquei dois dias de cama com uma gripe horrorosa num país onde o atendimento médico é super precário, pode acontecer com qualquer um mesmo.
Se for para relaxar, qual é o melhor lugar?
Não consigo ficar muito tempo parada num lugar só… 3 dias inteiros estão suficientes para ficar lagarteando numa praia por exemplo.
E para ficar a dois?
Em penso sempre em Bruges na Bélgica, que é uma cidade muito linda, ou toda a região da Provença na França, a região dos Alpes também é super romântica. Ia me esquecendo da região de Amalfi, na Itália.
E se estiver sozinha e quiser badalar?
Com certeza escolheria Londres num piscar de olhos.
Se fosse largar tudo e se mandar de vez, iria para onde?
Alguma cidadezinha no Mar Adriático ( pode ser do lado italiano ou croata).
Destino desejo ainda não realizado?
São muitos, a minha lista ao invés de diminuir, só está aumentando… pretendo muito em breve ir ao Peru, Bolívia, Islândia e Canadá.
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.