Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Quando eu era pequeno, eu frequentava muito a Praia da Baleia, no litoral norte, e bem em frente a ela fica a tal ilha com o formato do cetáceo, mas que na verdade se chama Ilha dos Gatos. Nunca fui até a ilha, e não sei o que tem lá até hoje. Mas meu imaginário infantil sempre criou um mundo mágico onde milhares de gatos vivem e dominam toda a área. Uma espécie de Planeta dos Macacos felino em pequena escala. Pois essa tal ilha existe, mas fica bem longe.
Na costa da cidade de Fukuoka fica a ilha de Ainoshima, que é conhecida como ‘Paraíso dos Gatos’. A ilha tem uma imensa população de gatos de rua, bem maior que a população humana, que vive livre e feliz entre os locais. Os pescadores, inclusive, já separam uma parte do seu ganha-pão diário para os animais. Os animais tem acesso livre aos barcos e às casas das pessoas, e são totalmente habituados ao contato humano. Mas dizem que é proibido levar cachorros para lá. Justo.
O fotógrafo japonês Fubirai passou 5 anos na ilha, registrando o cotidiano dos habitantes. Eu, que gosto muito de gatos, mas desenvolvi uma alergia ferrada depois de adulto, não posso passar nem perto. Mas que as fotos são fofas, ah isso são.
Update: Soubemos através de um amigo que, depois do tsunami no Japão, a população de gatos da ilha diminuiu bastante. Mas sabendo que esses bichos não desistem fácil, e que o japoneses são mestres em manter viva a cultura e tradição, temos certeza que logo a ilha estará repovoada.
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsadorei saber disso ^^
Partiu Ilha dos Gatos o/
legal ;)
Preciso ir lá *-*
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.